208ª DE 500ªs REFLEXÕES: BIBLIA APLICADA AO ALCANCE DAS MÃOS – JESUS E A CONSTITUIÇÃO DO REINO DE DEUS ...

Poderia dizer, simplesmente, o Sermão do Monte, Mateus 5 a 7, mas, existe Teólogos que chamam de Constituição do Reino de DEUS e, assim, doravante, iremos chamar...

O Sermão do Monte, começou, após o batismo de JESUS, acontecer SUA tentação pelo diabo, SUA volta à Galiléia (com o chamado dos discípulos)...

Está escrito:
Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram–se os SEUS discípulos; e ELE passou a ensiná-los dizendo: Bem–aventurados...

Assim, começou o Sermão do Monte – quando os SEUS ouvintes sabiam de que estava falando. JESUS, começando pelas bem–aventuranças, disse que SEUS discípulos seriam como o sal da terra e a luz do mundo, cuja utilidade (em todas as épocas é temperar (dar o gosto) e iluminar trevas (ser luz na escuridão)...

Diferente de nossa época, quando, primeiro o ouvinte freqüenta um local de que gosta, (confortável, onde existe pessoas para servi–lo) e o pregador terá que falar bem, ser intelectual e evite assuntos indesejáveis (ao ouvinte). Entre os assuntos indesejáveis deverá evitar falar sobre pecado, falta de educação, fogo do inferno e coisa similar...

Em nossos dias, falamos (os pregadores reformados), sobre predestinação, eleição incondicional, etc, mas, o ouvinte quer mais é ouvir sobre louvosão gospel, coisas que encham igrejas e melhorem arrecadação – já pensou: Passei algum tempo como pastor e, no linguajar da época, posso dizer nunca ganhei uma alma pra JESUS, não sabia fazer apelos e, somente sabia expor a BÍBLIA...

Terminando SEU Sermão do Monte, está escrito que:

Quando JESUS acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ELE as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas (Mateus 7:28–29)...


Terminei o curso de Bacharel em Teologia pelo SPN – Sem. Presbiteriano do Norte (Recife–PE), em 2002, sendo pastor ordenado pelo Presbitério de Garanhuns e, jamais fui questionado (dentro ou fora da igreja) em relação ao conhecimento da BÍBLIA, levando a crer que em nossa geração as pessoas se contentam com o “pasto” ou “lanche” disponível ou então os pregadores são prolixos ou descontextualizados (pois tem uns falastrões ou contadores de história) que fazem sucesso e são bons de arrecadação...

DEUS EM SUA INFINITA E SOBERANA GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA DE NOS, NOS PERDOE E NOS ABENÇOE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/08/2017
Código do texto: T6081424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.