Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo, 30.07.2017

Antoni BigCuore*
Data: 29.07.17, sábado.
Local: SP.,sp.,Brasil
_________________________________________________________
                   EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, 13, 44-52
_________________________________________________________
"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.

O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.

O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.

Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.

Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.
_________________________________________________________
REFLEXÃO A. BIGCUORE: Jesus, o maior pedagogo que o mundo já viu, usa de parábolas para explicar a seus discípulos o Reino de Deus, no presente caso.

A grande comparação é com o comprador de pérolas que, uma vez encontrada, vende tudo e compra-a, pois sabe do seu imenso valor.
No tempo de Jesus, as pessoas tinham o hábito de enterrar dinheiro e tesouros. Existem muitas guerras e era a forma que as pessoas tinham para manter o seu patrimônio.

A grande pérola aqui, o Mestre se refere ao Reino dos Céus. Como sabemos a FÉ é um PROCESSO. A cada dia, vamos descobrindo o grande tesouro que é a mensagem de Jesus, para a salvação de toda a humanidade.

Quando criança, nossos pais e nossos catequistas, ensinam a mensagem de uma forma bem pedagógica para as crianças poderem entender.
Quando adulto, a nossa fé atinge, também, a maturidade ou, pelo menos deve atingí-la.

Começamos a ouvir, ler, meditar a Palavra de Deus contida nas Sagradas Escrituras. Paulatinamente vamos evoluindo, sobretudo, pela vivência sacramental, mormente o sacramento da Reconciliação e Eucaristia.
Assim, vamos tendo encontros com Jesus!

Existem também outras formas de encontro com o Mestre. Em visita, por exemplos a hospitais, creches, asilos, vamos encontrar Jesus nesses lugares.
Principalmente pela prática da Caridade, chegamos a um grau maior de INTIMIDADE COM DEUS! Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais a nossa fé vai se solidificando. Não basta, ir à Igreja todos os domingos(no caso dos cristãos católicos) ou mesmo dos chamados "evangélicos".
A fé sem obra é MORTA, diz São Tiago.

A nossa fé deve estar inserida sempre dentro da REALIDADE CONCRETA em que vivemos. Onde nos encontrarmos, devemos dar o bom testemunho que Jesus nos ensinou. Devemos ser cristãos, vinte e quatro horas por dia!!!

É uma missão difícil, porém NÃO impossível! Para isto, precisamos da seiva eucarística que a Santa Igreja nos oferece todos os dias, ao ensejo das celebrações eucarísticas.
O Reino, deve estar sempre em evolução até a consumação dos séculos!

Que desce sobre Você e toda a sua família, a Bênção do Deus que é Pai +, Filho + e Espírito Santo, amém!
__________________________________________________________
(*)autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
________________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/07/2017
Código do texto: T6068199
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2494 textos (950784 leituras)
87 áudios (67189 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 12:46)
ANTONI BIGCUORE