Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo, 30.07.2017

Antoni BigCuore*
Data: 29.07.17, sábado.
Local: SP.,sp.,Brasil
_________________________________________________________
                   EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, 13, 44-52
_________________________________________________________
"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.

O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.

O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.

Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.

Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.
_________________________________________________________
REFLEXÃO A. BIGCUORE: Jesus, o maior pedagogo que o mundo já viu, usa de parábolas para explicar a seus discípulos o Reino de Deus, no presente caso.

A grande comparação é com o comprador de pérolas que, uma vez encontrada, vende tudo e compra-a, pois sabe do seu imenso valor.
No tempo de Jesus, as pessoas tinham o hábito de enterrar dinheiro e tesouros. Existem muitas guerras e era a forma que as pessoas tinham para manter o seu patrimônio.

A grande pérola aqui, o Mestre se refere ao Reino dos Céus. Como sabemos a FÉ é um PROCESSO. A cada dia, vamos descobrindo o grande tesouro que é a mensagem de Jesus, para a salvação de toda a humanidade.

Quando criança, nossos pais e nossos catequistas, ensinam a mensagem de uma forma bem pedagógica para as crianças poderem entender.
Quando adulto, a nossa fé atinge, também, a maturidade ou, pelo menos deve atingí-la.

Começamos a ouvir, ler, meditar a Palavra de Deus contida nas Sagradas Escrituras. Paulatinamente vamos evoluindo, sobretudo, pela vivência sacramental, mormente o sacramento da Reconciliação e Eucaristia.
Assim, vamos tendo encontros com Jesus!

Existem também outras formas de encontro com o Mestre. Em visita, por exemplos a hospitais, creches, asilos, vamos encontrar Jesus nesses lugares.
Principalmente pela prática da Caridade, chegamos a um grau maior de INTIMIDADE COM DEUS! Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais a nossa fé vai se solidificando. Não basta, ir à Igreja todos os domingos(no caso dos cristãos católicos) ou mesmo dos chamados "evangélicos".
A fé sem obra é MORTA, diz São Tiago.

A nossa fé deve estar inserida sempre dentro da REALIDADE CONCRETA em que vivemos. Onde nos encontrarmos, devemos dar o bom testemunho que Jesus nos ensinou. Devemos ser cristãos, vinte e quatro horas por dia!!!

É uma missão difícil, porém NÃO impossível! Para isto, precisamos da seiva eucarística que a Santa Igreja nos oferece todos os dias, ao ensejo das celebrações eucarísticas.
O Reino, deve estar sempre em evolução até a consumação dos séculos!

Que desce sobre Você e toda a sua família, a Bênção do Deus que é Pai +, Filho + e Espírito Santo, amém!
__________________________________________________________
(*)autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
________________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/07/2017
Código do texto: T6068199
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2572 textos (1015929 leituras)
87 áudios (79495 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/08/20 04:10)
ANTONI BIGCUORE