183ª DE 500ªs REFLEXÕES: SABEDORIA VEM DO ALTO E NÃO É INTELIGÊNCIA – 3...

No texto anterior: 182ª DE 500ªs REFLEXÕES: SABEDORIA VEM DO ALTO E NÃO É INTELIGÊNCIA – 2... eu disse:

Estamos considerando sobre sabedoria e sobre inteligência, algo que tem sido reconhecido pelo ser humano como necessárias a cada ser humano... E FICA NO AR UMA QUESTÃO:

SE O SER HUMANO LUTA POR SABEDORIA, PORQUE TANTO DESAJUSTE NO MUNDO EM DERREDOR???

CREIO QUE EXISTE ALGUNS MOTIVOS A SEREM CONSIDERADOS...

CONTINUA...

Continuando, poderia dizer que o ser humano luta por ter sabedoria, conforme suas conveniências, luta com as armas erradas (e de forma errada), além de achar que a própria inteligência seria comparável à verdadeira sabedoria...

CONTINUANDO, DIREI PORQUE A MOTIVAÇÃO DO SER HUMANO QUE LUTA POR SABEDORIA ESTARIA ERRADA:

EM PRIMEIRO LUGAR, O SER HUMANO LUTA POR SABEDORIA CONFORME SUAS CONVENIÊNCIAS – A SABEDORIA É PROCEDENTE DO ALTO (DE DEUS) E O SER HUMANO (EM SUA MAIORIA) NÃO ACEITA DEUS, NEM AS COISAS DE DEUS.
NÃO ESTOU FALANDO SOBRE DIZER QUE CRÊ EM DEUS, VIVENDO COMO QUEM NÃO CRÊ, ISSO TEMOS MUITO... MAS, FALO SOBRE VERDADEIRAMENTE CRER, CONFORME O EXEMPLO DE PERSONAGENS DA BÍBLIA, CONFORME DESCRITOS EM HEBREUS 11, NA GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ...

QUANDO FALO, QUE, O SER HUMANO LUTA POR SABEDORIA CONFORME SUAS CONVENIÊNCIAS, ESTOU CONSIDERANDO SOBRE COISAS COMO O MODISMO GÓSPEL, EM EVIDÊNCIA EM NOSSA ÉPOCA – COM UM SOPRO SE DERRUBA DEZENAS DE PESSOAS; DIZER QUE ALGUÉM NÃO TERIA SIDO CURADO OU ALCANÇADO VITÓRIAS POR FALTA DE FÉ (ISSO PODERÁ DEIXAR ALGUÉM SE ACHANDO POUCO ESPIRITUAL; ACHAR QUE O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO SERIA FALAR EM LÍNGUAS ESTRANHAS OU COISA PARECIDA, ETC...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/07/2017
Código do texto: T6067393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.