Algumas vezes tenho dito que o ser humano está (mau) acostumado a não pensar, esperando que as coisas aconteçam e, pronto...

MAS, Isso não deve ser assim...

Por um lado, não devemos viver esperando que as coisas caiam prontas do céu;

Por outro lado, DEUS nos capacitou para vencer e superar os obstáculos...

Está escrito:

Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Edem para o CULTIVAR e o GUARDAR (Gênesis2:15).

O grande e grave problema do ser humano é que antes de considerar sobre isso, espera acreditar na existência de DEUS e, colocou coisas no meio (para dificultar sua crença), como seja o fato que o homem e o símio (macaco) teriam um ancestral comum (os atuais testes de DNA) nos asseguram que uma espécie não pode dar origem a outra..

Como está escrito (Hebreus 11:6): Sem fé é impossível agradar a DEUS.

CONTINUANDO A LINHA DE PENSAMENTO, DIREI: O SER HUMANO DESAPRENDEU A PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE), POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO, ENTENDER QUE A FÉ É CONCEDIDA POR DEUS A CADA SER HUMANO E, PERCEBENDO QUE JUNTAMENTE COM A FÉ, SE TENHA DISCERNIMENTO ESPIRITUAL, SERÁ NECESSÁRIO. BUSCAR SABEDORIA DO ALTO PARA INTERAGIR NUMA SOCIEDADE QUE ACHA QUE A SABEDORIA QUE PROCEDE DO ALTO SERIA O MESMO QUE OUTRO TIPO DE SABEDORIA (QUE NÃO PROCEDE DO ALTO)....

CONTINUA..

CONTINUANDO, A LINHA RACIONAL DE PENSAMENTO, DIREI A DIFERENÇA ENTRE A SABEDORIA QUE PROCEDE DO ALTO E A QUE NÃO PROCEDE, É QUE ENQUANTO A SABEDORIA DO ALTO PROCEDE DE DEUS, A OUTRA NÃO... ISSO, CONFORME O QUE ESTÁ ESCRITO, QUE FAREI QUESTÃO DE TRANSCREVER NA ÍNTEGRA...

ESTÁ ESCRITO:

SE, PORÉM, ALGUM DE VÓS NECESSITA DE SABEDORIA, PEÇA–A A DEUS, QUE A TODOS DÁ, LIDERALMENTE E NADA LHES IMPROPERA, E SER–LHE Á CONCEDIDA. PEÇA–A, PORÉM, COM FÉ, EM NADA DUVIDANDO, POIS O QUE DUVIDA É SEMELHANTE À ONDA DO MAR, IMPELIDA, E AGITADA PELO VENTO. NÃO SUPONHA ESSE HOMEMQOE ALCANÇARÁ DO SENHOR ALGUMA COISA; HOMEM DE ÂNIMO DOBRE, INCONSTANTE EM TODOS OS SEUS CAMINHOS. (TIAGO 1:5–7).

QUEM ENTRE VÓS É SÁBIO E INTELIGENTE? MOSTRE EM MANSIDÃO DESABEDORIA, MEDIANTE CONDIGNO PROCEDER, AS SUAS OBRAS. SE PELO CONTRÁRIO, TENDES EM VOSSO CORAÇÃO INVEJA AMARGURADA E SENTIMENTO FACCIOSO, NEM VOS GLORIEIS DISSO, NEM MIINTAIS CONTRA A VERDADE. ESTA NÃO É A SABEDORIA QUE DESCE LÁ DO ALTO; ANTES, É TERRENA, ANIMAL E DEMONÍACA. POIS, ONDE HÁ INVEJA E SENTIMENTO FACCIOSO, AÍ HÁ CONFUSÃO E TODA ESPÉCIE DE COISAS RUINS. A SABWSOEIA, PORÉM, LÁ DO ALTO E, PRIMEIRAMENTE, PURA, DEPOIS PACÍFICA, INDULGENTE, TRATÁVEL, PLENA DE MISERICÓRDIA, E DE BPNS FRUTOS, IMPARCIAL, SEM FINGIMENTO. ORA, É EM PAZ QUE SE SEMEIA O FRUTO DA JUSTIÇA, PARA OS QUE ROMOVEM A PAZ. (TIAGO 3:13–18).

CONSIDERE...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/07/2017
Código do texto: T6064881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.