Tu tens medo?


Se eu tenho medo? de quê? Bom, primeiro o que significa medo? O dicionário UNESP¹ diz que é uma pertubação resultante da ideia ou presença de um perigo.

Pois bem, eu não tenho medo da morte ,e sim, do viver. Eu não tenho medo de Deus, e sim, do ser humano.Sei que um dia terei de morrer, porém antes devo viver sabiamente... Infelizes somos por não trilharmos a vida inteira por esse caminho. Exemplo desse meu pensar é Salomão, o qual Deus testificara: "Eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu iqual não houve, e depois de ti teu iqual se não levantará" (1Reis 3.11-13) A história desse rei Tornou-se belíssina com um irreparável erro: " Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do Senhor e não perseverou em seguir ao Senhor..." (1Reis 11.6)

Debaixo da poesia dos céus, eu vejo o amor do pai celeste todos os dias em mim. Apesar de meus tropeços e erros,Ele ama-me! Afinal, Ele é pai! É o poeta-mor de cujos versos encantam-me para temivelmente Respeitá-lo !

O meu medo do ser humano é porque Somos traiçoeiros: Iqual a Caim, chamo Abel para um particular, e ali executo minhas maldades!

Sobretudo, o cristão, nascido de novo, tem a palavra de Cristo habitada em toda sabedoria abundantemente! E assim semelhante a Paulo, diz: "Não vivo eu, mas Cristo vive em mim." (Gálatas 2.20)

O proverbista dissera : "O temor é o príncipio da sabedoria. " (Provérbio 1.7) Temer a Deus não tem nada a ver com o medo e nem muito menos com presidente Temer! ,e sim, com o fato de honrar-lhe com à nossa vida. Entretanto, assim a Davi que despiu-se das vestes de Saul, deve ser uma atitude urgentemente nossa de despir -se da veste de Caim para vestir-se do "amor que é o vínculo da perfeição" (Cl 3.16) Vivendo destemidamente Efésios6 (Revesti-vos de toda armadura de Deus)² Vistamo-nos dessa armadura! Estejamo-nos firmes contra o medo e o diabo!


---
¹ Do Português contemporâneo/ edição 2011
² ver na íntegra Efésios 6. 10-17

ThiagoSilvaFeitosa
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 14/07/2017
Código do texto: T6053968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.