152ª DE 500ªS REFLEXÕES: MAIS QUE STATUS – 3 ...

Continuando direi:

Muita gente diz que acredita em DEUS, como se não houvesse lido o que está escrito:
Crês, tu, que DEUS é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem (Tiago 2:19).

Como se pode ver, a fé é algo bem simples, que, uma pessoa que se acha intelectualizada, poderá não entender, não crer e não aceitar um conceito espiritual; assim entendo que FÈ CRISTÂ é MAIS QUE STATUS SOCIAL e, em nosso meio temos pessoas que em seus achômetros fala sobre religiosidade popular como se fosse a mesma coisa que FÉ CRISTÃ...

Cá entre nós, o bom senso implicará evitar polêmicas desnecessárias, e, o bom senso implicará considerar a sabedoria que procede de DEUS (do alto)...

Está escrito:
Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça–a a DEUS, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera, e ser–lhe–a concedida.
Peça–a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante a ionda do mar, impelida eagitada pelo vento.
Não suponha esse homem (ou mulher) que alcançará alguma coisa.
Homem de ânimo dobrem, inconstante em todos os seus caminhos (Tiago 1:5–8).

Cá entre nós, é comum, em nossa época, pessoas confundirem FÉ CRISTÂ com religiosidade popular... Tais pessoas, são no mínimo analfabetas também em História Geral, desconhecendo inclusive o que disseram os autores das Epístolas da Bíblia, sobre ventos de doutrina...

Por outro lado, mesmo pessoas que citam a BÍBLIA, como Edir Macedo (da Teologia da Prosperidade, da Igreja Universal e da Rede Record – que agora transforma passagens da BÍBLIA em novelas de tevê) escreveu e fez publicar um livro contra a sã doutrina. Isso pode parecer simples, mas é também vento de doutrina de homens...

FÉ CRISTÃ É MAIS QUE STATUS SOCIAL, NÃO É MÉRITO DE PESSOAS, MAS DOM CONCEDIDO POR DEUS...

Está Escrito:
EM PRIMEIRO LUGAR:
PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ, E ISTO NÃO VEM DE VÓS; É DOM DE DEUS;
NÃO (VEM) DE OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE (SE ENGRANDEÇA OU SE ENSOBERBEÇA),
POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS, AS QUAIS DEUS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDÁSSEMOS NELAS.
(EFÉSIOS 2:8–10).

EM SEGUNDO LUGAR:
NÃO VOS ENGANEIS, DE DEUS NÃO SE ZOMBA; POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR (PLANTAR), ISSO TAMBÉM CEIFARÁ (COLHERÁ) – GÁLATAS 6.:7.

EM TERCEIRO LUGAR:
O QUE A MIM ME CONCERNE (DIZ REPEITO), O SENHOR LEVARÁ A BOM TERMO (ÊXITO, BOM RESULTADO – SALMOS 138:8).

COMO SE PODE VER, ENTENDER O QUE ESTÁ ESCRITO É ALGO SIMPLES E MESMO PESSOAS QUE NÃO PASSARAM POR BANCOA DE ESCOLA PODEM COMPREENDER AO PASSO QUE PESSOAS INTELECTUALIZADAS PODERÃO DEIXAR DE ENTENDER CONFIADAS APENAS NA PRÓPRIA CAPACIDADE DE SABER...

A INTENÇÃO QUE TIVE, AO ESCREVER O TEXTO, FOI IMAGINAR PESSOAS (NUM FUTURO A PARTIR DO MOMENTO SEGUINTE) CONTINUAREM CANTANDO, EM VELÓRIOS: “SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI” – SEM POLÊMICAS: COMO ALGUÉM QUE NÃO SEGURAVA A MÃO DE DEUS ENQUANTO COM VIDA, COMO IRÁ SEGURAR APÓS A VIDA AQUI???

SERÁ QUE JÁ OUVISTES A MÚSICA TODA???

ALGUMAS FRASES OU PALAVRAS: ORANDO, JEJUANDO... SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI...

CONFORME DIZEM: JESUS MORREU NOSSA MORTE PARA QUE VIVAMOS SUA VIDA...

POR ISSO, PENSE BEM: VIDA CRISTÃ É MAIS QUE STATUS SOCIAL E MAIS DO QUE SUPÕE NOSSA LIMITADA IMAGINAÇÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/07/2017
Código do texto: T6052212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.