Meditando o Evangelho de hoje...
Evangelho (Mt 11,25-30):
Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. "
E disse ainda:
- "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Quando Jesus diz : -Escondestes essas coisas dos sábios e entendidos..., Ele nos quer falar para que nos esvaziemos de nós mesmos para que possa falar direto ao nosso coração, pois quando estão as pessoas cheias de si mesmas ,não há espaço para as coisas do Pai....Quando o egoimo, a falta de humildade faz-se maior que o amor ao próximo, Jesus se afasta pois o cristão que não faz seu coração manso e humilde como o de Jesus, não vive a caridade, não ama verdadeiramente.
Descansai pois, no amor de Jesus, entrega tua vida a Ele, e siga-o, e seu jugo será suave e tão leve será teu fardo!. Amém!