146ª DE 500ªS REFLEXÕES: PERGUNTAS PODERÃO EXERCITAR À MENTE (?!) ...

COMO ANTERIORMENTE DISSE: DIZEM QUE NEM PERGUNTAR OFENDE E QUE RIR UM POUCO FAZ BEM E, ENTENDO QUE RIR NÃO FARÁ MAL, O PROBLEMA É QUE CONSIDERANDO QUE O SER HUMANO PARECE ESQUECER A VIDA, COMEÇA A RIR E CONTINUA RINDO SEM PARAR (E É PRECISO PENSAR, POIS É PENSANDO QUE AVANÇARÁ – DESDE QUE FAÇA ISSO NO BOM SENTIDO, DESDE QUE FAÇA ISSO PRA O BEM DE TODOS) NÃO HAVERÁ PROBLEMAS RIR UM POUCO...

CONSIDERANDO O TEXTO (ABAIXO) DA CARTA DE TIAGO, ESCRITA A DOIS MILÊNIOS, MAS BEM ATUAL EM NOSSA ÉPOCA, FIZEMOS DUAS PERGUNTAS QUE APÓS PAUSAS PARA REFLEXÃO, ANALISAREMOS – LEMBRE QUE PERGUNTAS PODERÃO EXERCITAR À MENTE...

ESTÁ ESCRITO:

VÓS NÃO SABEIS O QUE SUCEDERÁ AMANHÃ, QUE É A VOSSA VIDA? SOIS, APENAS, COMO NEBLINA QUE APARECE POR INSTANTE E LOGO SE DISSIPA (TIAGO 4:14). ESTÁ ESCRITO:

PERGUNTAS:

PRIMEIRA: O SER HUMANO SABERIA O QUE SUCEDERÁ NO MOMENTO SEGUINTE??? NO DIA SEGUINTE OU NA SEMANA SEGUINTE (?!)

SEGUNDA: QUE É A VOSSA VIDA?

SE PODE ATÉ NÃO TER A RESPOSTA EXATA, NADA IMPEDE O SER HUMANO DE PENSAR SOBRE O ASSUNTO E, ESPECIALMENTE, CONSIDERAR SOBRE OUTRAS QUESTÕES QUE ESTÃO NA BÍBLIA (REVELAÇÃO DE DEUS O CRIADOR, NUMA LINGUAGEM ACESSÍVEL AO SER HUMANO SUA CRIATURA...

CONSIDERANDO-SE QUE TIVEMOS TEMPO PRA LER, PENSAR E SOBRE AS QUESTÕES, ACRESCENTAREI UMA TERCEIRA PERGUNTA ANTES DE ANALISAR E RESPONDER:

TERCERA: O QUE ESSAS DUAS QUESTÕES TEM A VER COM A VIDA NESSA ÉPOCA PÕS – SUPERFICIAL???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/07/2017
Código do texto: T6044591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.