136ª DE 500ªS REFLEXÕES: POUCO É NECESSÁRIO ...
 
Está escrito:

Indo eles de caminho, entrou JESUS num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou–o na sua casa.

Tinha ela uma irmã chamada Maria, e esta quedava–se aos pés do SENHOR a ouvir–LHE os ensinamentos.

Marta agitava–se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então se aproximou de JESUS e disse: SENHOR, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena–lhe, pois, que venha ajudar–me?

Respondeu–lhe o SENHOR: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas,

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa: Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

(Lucas 10:38–42).

O que preocupa o ser humano (em nossa época) é o excesso de preocupação ao mesmo tempo em que o ser humano não ocupa seu tempo, nem sua mente, com o essencial: os ensinamentos do SENHOR; os quais garantirão “vida, e, vida em abundância” (João 10:10).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/06/2017
Reeditado em 28/06/2017
Código do texto: T6039999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.