Onde está a Paz?

Sabe aqueles momentos em que observamos as pessoas e as circunstâncias intensamente adversas em que vivem, as quais, no entanto, mantêm um semblante de inexplicável e assustadora paz!?

Nessas ocasiões, podemos chegar até a questionar a fonte dessa paz; de onde esta é extraída.

Colocando-nos no lugar dessas pessoas, desacreditamos de nós mesmos, se conseguiríamos suportar.

Esta Paz o mundo não conhece e, por não conhecê-la, é impossível que possa nos suprir dela. Esta Paz, no entanto, está disponível a você e a mim, bem como a quaisquer pessoas, em Deus, mediante a fé e aceitação da obra consumada por Cristo Jesus, o Cordeiro Santo, que se entregou na cruz e morreu em nosso lugar; e que ressuscitou ao terceiro dia e VIVO ESTÁ e BREVE VIRÁ NOS BUSCAR.

Se entendermos o Amor de Deus e a fidelidade dEle no cumprimento de todas as promessas que fez e faz, verificaremos que não há mesmo necessidade de que nos desesperemos diante das lutas e tribulações, pois temos todos a garantia de que nunca, independentemente das circunstâncias, estaremos sós. O Senhor jamais nos desampara. Com Ele, mesmo que - por vezes - sintamo-nos sozinhos, nós seremos sempre maioria, pois a Palavra de Deus assim nos diz:

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" / Josué 1:9; e "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa" / Isaías 41:10.

"Contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5).

O Senhor tem sempre o melhor para os Seus Filhos, aqueles guiados pelo Santo Espírito. Nós "sabemos que Deus age e faz cooperar todas as coisas para o bem daqueles que o amam (quem ama a Deus guarda os mandamentos dEle), dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (todos nós somos chamados para sermos filhos de Deus)" / Romanos 8:28.

E mais, "Não nos sobrevirá tentação alguma que não seja comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar. Mas, quando formos tentados, Ele nos providenciará um escape, para que possamos suportar" / (1º Coríntios 10:13.

Eu tenho esta Paz no coração e busco adquirir a plenitude dela em meu ser. Se você não a conhece e não a possue, abra o seu coração para Cristo Jesus e Ele o encherá dela.