125ª DE 500ªs REFLEXÕES: SETE PRINCÍPIOS PRA VIDA MELHOR: IDENTIFICAÇÃO – 2 ...
 
No texto (anterior): 124ª DE 500ªs REFLEXÕES: SETE PRINCÍPIOS PRA VIDA MELHOR: IDENTIFICAÇÃO... disse um pouco sobre o primeiro de sete PRINCÍPIO PRA VIDA MELHOR: QUEM SOMOS...

Continuando a série, vamos expor um pouco sobre o princípio seguinte:

002 ONDE ESTAMOS... (onde estou???):

No texto anterior, falando sobre o primeiro de sete princípios eu disse: poderia dizer que o ser humano é a coroa da criação divina... mas, considerando que ao invés de achar que o ser humano é extremamente antropocentrista (voltado pra si mesmo)... pessoas argumentarão que sou TEOCENTRISTA (voltado para DEUS) e, assim, o ser humano continuará sem querer fazer uso racional da capacidade concedida (por DEUS) de pensar... Assim, antes de dizer alguma coisa sobre os demais PRINCÍPIOS PARA A VIDA MELHOR... faremos uma pausa pra reflexão...

Portanto, se faz essencial que o ser humano saiba QUEM É... e isso não implica dizer que ele aceita ser quem é...

Considerando que, cada cabeça é um mundo, ou seja: cada pessoas tem sua forma de ver a vida (tem sua cosmovisão que pode ser diferente da nossa) – antes de continuar, esclareço que tenho uma cosmovisão cristã reformada (vejo a vida estruturada na visão de cristãos que estiveram envolvidos na reforma religiosa do século dezesseis (1517), popularmente conhecida como REFORMA PROTESTANTE... ESSA TEM SIDO A COSMOVISÃO DOS TEXTOS, DESDE O PRIMEIRO – RECOMEÇO (OUTUBRO/2007)...

Como anteriormente disse: Se faz essencial que o ser humano saiba QUEM É... e isso não implica dizer que ele aceite ser quem é (ou quem dizemos que é)...
Sabendo QUEM SOMOS, haverão melhores condições de saber ONDE ESTAMOS, O QUE FAZEMOS, COMO FAZEMOS, PORQUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS (MOTIVAÇÃO), AONDE VAMOS DEPOIS, ETC...

SEGUNDO PRINCÍPIO: ONDE ESTAMOS!!!

Considerando que costumo citar a BÌBLIA, irei transcrever um texto (da BÌBLIA) antes de discorrer sobre a questão – ONDE ESTAMOS (ONDE ESTOU ???):

Salmo 24 (Salmo de Davi - retirado da internet).
1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
7 Levantai, ó portas, a vossa cabeça; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
9 Levantai, ó portas, a vossa cabeça, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)

Observação: Conforme alguns comentários, a palavra SELÀ, presente em alguns salmos (como seria o caso em questão, citada duas vezes – versos 6 e 10), possivelmente indique uma pausa durante a leitura.

Portanto, considerando o que disse, com base numa cosmovisão cristã, a maneira cristã reformada de ver a vida, o mundo em derredor, o ser humano – o ser humano é a coroa da criação de DEUS – DEUS lhe concedeu capacidade de exercer domínio sobre o lugar onde está, sobre outras espécies, sobre si mesmo...

Conforme o relato das origens (no livro das Origens, a BÍBLIA), o SENHOR DEUS criou todas as coisas e concedeu ao ser humano uma finalidade: CULTIVAR E GUARDAR A TERRA...

E plantou o SENHOR DEUS um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado.
Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Édem para o CULTIVAR E O GUARDAR.
(GÊNESIS 2:8, 15).

O RELATO DA BÍBLIA ESTÁ CLARO – FOI ESCRITO HÁ MILHARES DE ANOS E, A QUESTÃO SUSCITA POLÊMICAS, PORQUE AO INVÉS DE ACEITAR O QUE ESTÁ ESCRITO, O SER HUMANO PROCURA UM TAL DE ELO PERDIDO QUE POSSA JUSTIFICAR SUA DESOBEDIÊNCIA AO CRIADOR – CONFORME A PRÓPRIA BÍBLIA, ACEITAR SERIA UMA QUESTÃO DE FÉ...

ANTES DO PRÓXIMO PRINCÍPIO, E ANTES DE FAZER MAIS UMA PAUSA PARA REFLEXÃO, TRANSCREVO MAIS UM TEXTO DA BÍBLIA, QUE TRATA ESPECIFICAMENTE DA QUESTÃO FÉ:

ORA, A FÉ É A CERTEZA DE COUSAS QUE SE ESPERAM, A CONVIVÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VÊEM.
POIS, PELA FÉ, OS ANTIGOS OBTIVERAM BOM TESTEMUNHO.
PELA FÉ, ENTENDEMOS QUE FOI O UNIVERSO FORMADO PELA PALAVRA DE DEUS, DE MANEIRA QUE O VISÍVEL VEIO A EXISTIR DAS COUSAS QUE NÃO APARECEM.
(HEBREUS 11:1–3).

CITO TEXTOS DA BÍBLIA, CONSIDERADOS FANATISMO POR INTELECTUAIS DE PLANTÃO E, PRA DEIXAR CLARO QUE LI O RELATO DE CIENTISTAS, CONFORME LIVROS USADOS EM ESCOLAS, O SER HUMANO, HÁ SÉCULOS NÃO CONSEGUE COMPROVAR O QUE DIZ – HÁ MUITO TEMPO FALA SOBRE EVOLUCIONISMO, TEORIA DO BIG–BEM (A GRANDE EXPLOSÃO QUE TERIA DADO ORIGEM AO UNIVERSO E NÃO REPRODUZ A TAL EXPLOSÃO, AFINAL, A PRÓPRIA CIÊNCIA AFIRMA QUE PARA ALGO SER DIGNO DE FÉ, DEVE SER COMPROVADO EM LABORATÓRIO...

POR ESSAS E OUTRAS, NÃO ACEITO QUE EU TENHA TIDO NO PASSADO ALGUM ANCESTRAL COMUM AOS SÍMIOS (CONFORME AFIRMAM OS EVOLUCIONISTAS) E NÃO CREIO QUE O UNIVERSO TÃO PERFEITO SEJA FRUTO DA EVOLUÇÃO...

O SOBERANO DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS FRÁGEIS SERES HUMANOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/06/2017
Reeditado em 16/06/2017
Código do texto: T6028876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.