Obedecer é agradar ao Senhor

Há momentos em nossa vida que nos frustram e indignam, dado às circunstâncias que, para nós, parecem injustas. Por experiência própria - eu já passei por situações desse tipo algumas vezes - nesses momentos o nosso foco deve sempre permanecer no Senhor, ao qual servimos com o objetivo de agradá-lo continuamente.

Nada há em nosso viver em que possamos ignorar a Presença e o mover de Deus em nós, seja no banheiro, na cama, no barzinho, na peladinha de domingo, no clube, na escola, no namoro, no casamento, no trabalho, na igreja, etc. Se somos servos, Cristo é o Senhor em todas as circunstâncias. Existem atitudes nossas, inclusive, que, embora sejam carregadas de boas intenções, podem nos levar a cometer equívocos sem que nos apercebamos disso, do tipo que o próprio Apóstolo Pedro um dia experienciou.

Lembra daquela passagem bíblica em que Jesus explicava aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia?

Pois é, foi durante essas palestras que Pedro o chamou em particular e, numa aparência de boa intenção, disse assim: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!" Ou seja, ele não admitia que Cristo iria passar por tudo o que estava falando. Isso não entrava na cabeça nem no coração dele.

Jesus conhecia a Pedro e sabia do potencial que ele possuía. Ele, então, entendeu que aquela atitude dele não tinha origem nele mesmo, mas o conflito ali implantado era de uma dimensão bem maior do que o nosso entendimento natural pode contemplar. Era o Diabo em pessoa a falar através dos lábios do Apóstolo. Ao discernir isso, o Senhor ordenou, de pronto: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".

...

Mesmo nós que servimos a Deus, como Pedro serviu, se não focarmos no Senhor e na vontade dEle, estaremos sujeitos a sermos usados pelo inimigo de nossas almas, o qual está sempre por perto atento a quaisquer oportunidades para causar confusão e até nos afastar do Caminho, que é Cristo Jesus. Não podemos dar brechas para ele.

Se nos esforçarmos para fazer sempre o nosso melhor, não do nosso próprio jeito, mas do jeito de Deus, não precisaremos de nos importar com o que as pessoas pensam ao nosso respeito, POIS O QUE VALE É COMO DEUS NOS VÊ, E ELE SABE TUDO SOBRE NÓS.

...

Na Primeira Carta inspirada pelo Santo Espírito e escrita por João, em seu capítulo 3 e versículos 21 e 20, temos: "Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada".

Portanto, busquemos agradar (obedecer) a Deus e pronto. Isso não nos impedirá de passar por lutas e tribulações, porém, teremos sempre a garantia de que o Senhor estará com a gente nesses momentos adversos e em todos os demais. Definitivamente, não estaremos sozinhos, pois o nosso coração não nos condenará, já que o nosso foco estará voltado para o Senhor que nos salvou, a fim de obedecê-lo e agradá-lo.