124ª DE 500ªs REFLEXÕES: SETE PRINCÍPIOS PRA VIDA MELHOR: IDENTIFICAÇÃO ...

001 QUEM SOMOS... – (QUEM SOU???)

A realidade do momento atual nos leva a ter dúvidas se sabemos quem somos, pelo motivo simples da forma DESAJUSTADA como estamos agindo...

Conforme uma espécie de adágio popular, o ser humano é a única espécie que destrói a si mesmo...

Poderia, sem delongas, dizer quem somos, mas antes de uma resposta, citarei três textos fundamentais para analisar nossa trist6e, pobre e podre realidade:

a) Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).

b) Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:15-17).

c) E chamou o SENHOR DEUS ao homem e lhe perguntou: ONDE ESTÁS? Ele (o homem) respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. (Gênesis 3:10–11).

Os três textos resumem a odisséia do ser humano (sobre a terra), e outro texto que transcrevo resume os três:
Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, mas ele (o homem) se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).

No texto (anterior): 123ª DE 500ªs REFLEXÕES: CRÔNICA SOBRE PÓS–SUPERFICIALIDADE – 2... disse:
EM PRIMEIRO LUGAR – NÃO SABE DESFRUTAR O QUE POSSUI;

EM SEGUNDO LUGAR – O SER HUMANO DESAPRENDEU A PENSAR;

E EM TERCEIRO LUGAR – O SER HUMANO DESEJA APENAS SE EXIBIR COMO SE ISSO FOSSE A MAIS RELEVANTE DAS COISAS...

Ou seja: poderia dizer que o ser humano é a coroa da criação divina, mas, considerando que ao invés de achar que o ser humano é extremamente antropocentrista (voltado pra si mesmo)... pessoas argumentarão que sou TEOCENTRISTA (voltado para DEUS) e, assim, o ser humano continuará sem querer fazer uso racional da capacidade concedida (por DEUS) de pensar...

Assim, antes de dizer alguma coisa sobre os demais PRINCÍPIOS PARA A VIDA MELHOR... faremos uma pausa pra reflexão...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/06/2017
Código do texto: T6028073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.