Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Santíssima Trindade: Comunidade de Amor - 2


Antoni BigCuore*

                    Anúncio do Evangelho (Jo 3,16-18)

O Senhor esteja convosco.Ele está no meio de nós.PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
___________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE.

Neste domingo, 11.06.2017, na liturgia católica comemoramos, a Santíssima Trindade, ou a Comunidade de Amor: Deus Pai Criador, Deus Filho, Jesus Cristo o verbo encarnado e o Espírito Santo Santificador, que significa a perpetuação do amor de Deus na humanidade. Com a ascensão de Jesus aos céus, o Espírito Santo é quem ilumina, inspira e COMANDA toda a Igreja de Cristo.

“A Santíssima Trindade revela não somente a essência de Deus, mas também a essência da pessoa humana. As três pessoas divinas Pai, Filho e Espírito Santo vivem entre si uma comunhão de amor tão profunda que são um só Deus. Assim também nós, criados à imagem de Deus, somos chamados a construir entre nós amor e comunhão”.(cf. Deus Conosco, Editora Santuário, mês junho/11, pg. 74).

Aos olhos humanos, isto parece um “absurdo”, como pode, três pessoas formando uma só?. Mas para Deus, NADA É IMPOSSIVEL!
Acho que Deus nos mostra com isto que suas criaturas ou seus filhos, devem viver em comunhão permanente com os nossos semelhantes.

                  NINGUEM PODE SER FELIZ SOZINHO!

O importante é que cada cristão, dentro de sua igreja, seja um cristão autêntico que dê, fora da igreja, o seu TESTEMUNHO DE FÉ, AMOR E CARIDADE, quando em contato com o mundo exterior.
Sempre digo que quando chegarmos a sentar no Trono de Deus, a primeira pergunta que Ele irá nos fazer é: Qual foi a sua CAPACIDADE DE AMAR?

Que neste dia possamos nos relembrar desta verdade e continuar seguindo os passos de Jesus, rumo à eternidade! Amém!

Santo domingo a todos! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Sahom!
____________________________________________________________
(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. em sp.sp. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (alt.10.06.2017,sábado, às 14,37 horas).
_____________________________________________________________




ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 10/06/2017
Código do texto: T6023658
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2572 textos (1015891 leituras)
87 áudios (79488 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/08/20 18:15)
ANTONI BIGCUORE