160 ANOS DE ESPIRITOS

Não. Se levarmos ao pé da letra, a preexistência do SISTEMA NATURAL DE RELACIONAMENTO COM ESPÍRITOS, chamado de ESPIRITISMO, certamente temos que considerar pontos de vistas, sobre a matéria, bem mais antigos que os expostos por ALAN KARDEC e por justa pregreção, deveríamos rever CULTURAS HEBRÁICA, JUDAICA, com ênfase na praticada em SAMARIA, CRISTÃ DE DISCURSO CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANA E CRISTÃ PROTESTANTE DE ESPÍRITO LUTERANO, afinal a base discursal de Alan Kardec era cristã mas de atitude protestante.

Com a participação de JEAN BAPTISTE ROUSTEIN, o chassi doutrinário exarado das leitura e reinterpretação do EVANGELHO DE JESUS, segundo MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO, passou á ser expressão de verdades mais afinadas aos propósitos do clero da igreja cristã romano, tese esta, que torna o ESPIRITISMO KARDECISTA E ROUSTENIANO, FRUTOS IDEOLÓGICOS DO MANDO "IDE, PREGAI E BATIZAI A TODAS AS PESSOAS", propugnado por ela, fato aliás, que encontra endosso nas psicografias dos ditos santos, como, SÃO LUIS, SÃO TOMÁS DE AQUINO E SANTO AGOSTINHO.

Dentro do mesmo sistema supramenciondo, cabe entender que no Brasil, o Espiritismo trazido da França, se desdobrou na UMBANDA, com ZÉLIO FERNANDINO DE MORAIS que, de certo modo, se desdobrou com TRANCREDO DA SILVA PINTO, legitimando o ESPIRITISMO COM SISTEMA MAIOR QUE O QUE NO BRASIL, ENTENDERAM AO LEREM KARDEC. Assim, a frase "ESPÍRITAS UNI-VOS, ESPÍRITAS ESTUDAI" está valendo, mas sem a segregação de outros contextos congeneres, pois são parte da MESMA UNIDADE, que conta com a comprovação da ciencia da antropologia que afirma e da prova de que TUDO COMEÇOU NA ÁFRICA.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 05/06/2017
Código do texto: T6018787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.