100ª DE 500ªs REFLEXÕES: COMEÇANDO PELO COMEÇO ONDE IREMOS PARAR (?!) – 2 ...

No texto anterior: 99ª DE 500ªs REFLEXÕES: COMEÇANDO PELO COMEÇO ONDE IREMOS PARAR - ... eu disse:

COMEÇANDO PELO COMEÇO ONDE IREMOS PARAR???

VOCÊ DECIDE!!!

CREIO QUE O SER HUMANO VIVE SEU PIOR MOMENTO:

O MOMENTO DA CRISE INTELECTUAL...

CERTAMENTE, COMEÇANDO PELO COMEÇO, O COMODISMO LEVARÁ PESSOAS A DIZEREM QUE SERIA UMA GRAVE E GRANDE CRISE FINANCEIRA... MAS, PENSANDO BEM, PODEMOS ATÉ VIVER UMA CRISE FINANCEIRA, MAS QUALQUER CRISE TERÁ SUAA ORIGEM NA CRISE INTELECTUAL...

VAMOS FAZER UMA PAUSA PARA REFLEXÃO, ANTES DE INFORMAR PORQUE ESTOU AFIRMANDO QUE VIVEMOS O PIOR MOMENTO: CRIE INTELECTUAL...

CONTINUA!!!

Continuando direi:

VOCÊ JÁ PENSOU QUE: CERTAMENTE, COMEÇANDO PELO COMEÇO, O COMODISMO LEVARÁ PESSOAS A DIZEREM QUE SERIA UMA GRAVE E GRANDE CRISE FINANCEIRA... MAS, PENSANDO BEM, PODEMOS ATÉ VIVER UMA CRISE FINANCEIRA, MAS QUALQUER CRISE TERÁ SUAA ORIGEM NA CRISE INTELECTUAL...

PENSE:

SE A CRISE FINANCEIRA FOSSE TÃO GRAVE, AS PESSOAS AINDA TERIAM A LIBERDADE DE COMPRAR EM SUAVES PRESTAÇÕES (QUE NÃO TERMINAM NUNCA???)

SE A CRISE FINANCEIRA FOSSE TÃO GRAVE, HAVERIA TANTO DINHEIRO SENDO LAVADO???

SE A CRISE FINANCEIRA FOSSE TÃO GRAVE, HAVERIA TANTA FALTA DE PRINCÍPIOS, VALORES MORAIS E ÉTICA???

COMO A CRISE TEM ALICERCE NO MODO DE SER E DE ESTAR, AS PESSOAS SE ACOSTUMARAM ÀS FACILIDADES,, A NÃO PENSAR E NÃO PENSANDO, A VIDA SE TRANSFORMAA EM SUPERFICIALIDADES...

COMO A CRISE É INTELECTUAL, ATINGINDO A TODOS OS SEGUIMENTOS DA TRISTE, POBRE E PODRE SOCIEDADE,TEREMOS SEMPRE MAIS DO MESMO...

ALGUNS SINAIS DE SUPERFICIALIDADE VISÍVEIS, COMEÇANDO PELA VIDA ESPIRITUAL (PARTE RELIGIOSA, QUE DEVERÁ SERÁ SER PRIORIDADE PRA O SER HUMANO CHEGAR AO SENHOR):
PRIMEIRO:
VIDA ESPIRITUAL – SER CRISTÃO É O MESMO QUE SER MEMBRO DE ALGUMA IGREJA (ACHAM PESSOAS INCAUTAS) – POR ISSO DETERMINADOS MEMBROS DE IGREJAS BATEM EM SUAS ESPOSAS E SÓ NAO MATAM DE PANCADAS PORQUE E,LAS CORRE PRA CASA DE ALGUM VIZINHO INRÉDULO;
AVIVAMENTO É COISAS COMO PULAR, DANÇAR OU GRITAR DURANTE ALGUM EXERCÍCIO RELIGIOSO – PESSOAS DEFINEM ISSO COM FIEZA OU FERVOR ESPIRITUAL;
BÊNÇÃO DE DEUS É O MESMO QUE LUCROS MATERIAIS, MESMO QUE ILÍCITOS – CONCEITO MODERNO.
CERTA VEZ O IRMÃOZINHO ME ENCAROU E DISSE: JÁ GANHEI MUITAS ALMAS PRA O SENHOR... E, CERTA VEZ LI NUM JORNAL QUE O PAPA ANDARA MAIS QUE O APÓSTOLO PAULO – O AVIÃO IA COM MAIOR RAPIDEZ DO QUE ÁLGÜEM ANDANDO A PÉ...

SEGUNDO:
VIDA POLÍTICA – PASSOU A SER NA PRÁTICA ALGO CONTRÁRIO A SER CORRETO, SINCERO E NONESTO.

TERCEIRO:
VIDA COMUM – PASSOU A SER DEFINIDA POR PESSOAS RELIGIOSAS DE PLANTÃO, COMO SE FOSSE ALGO EXCLUSIVO DE QIUEM NÃO COHECE E NEM TEM TEMOR DE DEUS – CERTAMENTE, PELO QUE ESTÁ ESCRITO (BÍBLIA) O JUÍZO VIRÁ PRA TODOS, INDEPENDENTE DE SEREM MEMBROS DE IGREJAS OU NÃO...

VOCÊ JÁ PENSOU QUE: CERTAMENTE, COMEÇANDO PELO COMEÇO, DEUS (ATRAVÉS DE JESUS CRISTO) TIRA O SER HUMANO DO COMODISMO LEVANDO – O PRAS ÁGUAS DE DESCANSO, O QUE PODERÁ SER DIFERENTE DE QUALQUER PROJETO DE VIDA FORA DE DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/05/2017
Código do texto: T6010971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.