DEUS COM CERTEZA A RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS...

" Hoje de madrugada, a minha sogra descansou após tantos sofrimentos, mas com certeza esta agora em melhor lugar para jamais sofrer de novo, pois a vida nos faz entender que podemos amar até mesmo uma sogra... pois muitas vezes tomou as dores em meu lugar me dando razão pois nem sempre as sogras fazem isso... tomam a vez das filhas... e martirizam o genro o culpando de tudo!!!

São 13 filhos, dos quais 8 mulheres e uma delas a minha esposa que sempre que pudemos ao nosso alcance a convidamos a morar em Campinas, pois era uma cidade que com certeza teria mais recursos e assim vieram os demais irmãos... a cada ano foram chegando e aos poucos quase toda maioria vieram para Campinas!!!

Enfim assim ela teria amparo e amor de seus filhos e netos que vieram trazer alegrias a todo tempo para que se sentisse não apenas amada e amparada pelos demais genros afinal com 8 filhas seriam pelo menos mais 8 genros ou até mais pois uma das filhas já casou pelo menos 4 vezes... e foram mais 4 genros e mais 3 netos...e um dos filhos casou pelo menos 7 vezes e tem 11 filhos....

E a vida continuou por mais 30 anos por Campinas, onde o Sogro continuou morando e trabalhando em Salvador pois seu comércio por lá era mais promissor que iniciar a vida nova por aqui o que não é muito fácil na melhor idade, enfim ele se casou de novo, mas ela não, mas jamais deixou de amparar e ajudar mesmo com os filhos maior de idade, pois a nossa obrigação de pensão alimentícia se encerra na idade de maioridade dos filhos...

Mesmo assim sempre deu todo apoio a sua família que por aqui se instalou definitivamente, e ela sempre nos deu seu apoio moral e a sua maneira de acreditar que todos teriam um futuro melhor e que suas filhas teriam chance de estudar e se formar com melhores futuros profissionais!!!

Sonhos nem todos concluídos, pois nada é fácil para quem não tenha posses e nem recursos e promessas de governo com amparo de FIES e tais Universidades com cotas que nem sempre acontecessem... os filhos foram para o trabalho e a duras penas apenas uma das filhas continuou nessa de obter uma graduação universitária!!!

Somos hoje mais de 80 parentes diretos ou indiretos, pois ela mesmo sendo a única filha de D. Maria, uma negra que como muito orgulho posso dizer que era a minha avó... e quando ela falava a todo mundo que tinha um neto japonês... diziam a ela:-

- Tu tá maluca véia!!! Neto japonês???

Um dia quando fui visitá-la em São Paulo, onde ela morava... me pegou pelos braços e mostrou a todos que eu era o neto dela...

- Não é possível!!! A véia tem neto japonês mesmo??? Mas como é isso???

- Sou casado com uma neta dela, que a minha esposa é neta dela portanto eu sou neto dela!!! confirmava eu de ser seu neto...

Acredito que foi o destino me ligar a uma família que ha 32 anos atrás me envolvi com a vendedora de passagens aéreas de Salvador onde eu trabalhava prestando serviços a essa empresa envolvida na Lava Jato, e tão famosa que o nove dedos quase a tornou falimentar... e a visita aos meus filhos do meu primeiro casamento em São Paulo!!!

Foi assim que a conheci em Salvador com seus 48 anos e a pouco tempo separada de seu marido, mas determinada de cuidar de todos seus filhos!!!

Quando pedi a mão de sua filha para uma união estável pois ainda estava tratando dos meus documentos para a separação, ouvi os seus conselhos e claro que jamais deixei de cumprir a minha promessa, mas todas as vezes em que acontecia algo que pudesse prejudicar o nosso relacionamento, ela era a mãe conselheira e sempre me apoiou e jamais me fez sentir que tinha uma sogra, mas tinha eu uma segunda mãe!!!

Hoje ela parte após quase 20 dias de sofrimento por erros médicos e alguns problemas comuns em nossos hospitais lotados com infecção hospitalar, mas com certeza tal partida foi para minimizar seus sofrimentos e de seus filhos que vieram visitar a tempo dela poder receber a todos em seus últimos dias de ainda não estar sob fortes doses de morfina para poder suportar a dor!!!

Com certeza estamos de luto, mas felizes por ela ter tido em vida 80 anos de amor de 13 filhos e demais oitenta parentes diretos e indiretos, e com certeza estamos orando para que Deus a receba de braços abertos e que as nossas orações sejam em seu nome!!!

Até breve D. Maria Aparecida Victória!!! Nossos sentimentos de pesar a cada parente distante e ausente nesse momento, e a todos que estiveram aqui nessa visita tão breve mas com certeza que animou seu coração, em seus últimos dias felizes conosco!!! "

" O trem chegou em sua estação!!! Ela desceu!!! Nos iremos continuar a viagem, mas temos a certeza de que esta estação Deus estava lá para recebe-la!!! "