73ª DE 500ªs REFLEXÕES: SE MUITO DO MATERIAL DISPONÍVEL ESTÁ RUIM O QUE DEVE SER FEITO (?!) ...

No texto: MUITO DO MATERIAL DISPONÍVEL ESTÁ RUIM... Disse:

Quem dera fosse reciclável, mas possivelmente estragaria qualquer coisa aproveitável...

No primeiro momento, alguém poderia pensar que estamos falando de qualquer outra coisa, mas, estou me referindo a gente de carne e ossos mesmo – apenas, uso uma linguagem poética, e isso faz como se estivesse falando de outra coisa...
MAS, considere o fato que, falamos sobre pessoas como eu, você ou os demais leitores...

Não é bom cultivar essa ideia, mas, não é possível fazer de conta que nossa triste, pobre e podre sociedade não esteja com seu prazo de vigência vencido ou adulterado...

Certamente não foi a ideia no coração de DEUS, quando pensou em você, mas, infelizmente é assim que caminha a humanidade e, foi por isso que DEUS nos concedeu o privilégio de ser alvos do SEU imenso amor...

ESTÁ ESCRITO:
PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA (JOÃO 3:16).

Continuando direi: SE MUITO DO MATERIAL DISPONÍVEL ESTÁ RUIM... O QUE DEVE SER FEITO?...

Quando eu era criança, cinema era, realmente, filmes sobre o velho oeste americano faziam o maior sucesso e era comum dizerem que não seria fácil produzir um faroeste brasileiro, porque todos os atores só queriam fazer o papel de artistas, ninguém queria ser ator como bandido...

Isso é um pouco diferente dos dias atuais, quando pelo que tem sido divulgado na mídia, tem gente demais recebendo propinas, fazendo falcatruas ou lavando dinheiro...

O PAÍS ESTÁ CHEIO DE SANTOS DO PAU OCO E ESSES SANTOS DIZEM CRER EM DEUS, VIVENDO COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE...

É preciso que, a IGREJA DO SENHOR, em nossos dias, faça um grande “investimento” através do estímulo à leitura das Escrituras e, consequentemente à interpretação de acordo com o método de interpretação Histórico-crítico, para que o “REBANHO DO SENHOR” tenha uma melhor compreensão da essência dos termos empregados e, consequentemente, do quanto DEUS fala de forma precisa sobre nossa necessidade como rebanho.

A compreensão de JESUS CRISTO como o “bom” pastor, certamente, dará um modelo ideal à Igreja como rebanho, além da prática reformada no aprisco – sob a ótica dos cinco pontos do Calvinismo – a essência da expressão exata de “o bom pastor” no coração de DEUS (que dá SUA vida pelas ovelhas (João 10:11).

O CRISTÃO CONTEMPORANEO PODE ACHAR QUE AVIVAMENTO SÉJA APENAS BATER PALMAS DURANTE O CULTO, USAR MODA GOSPEL CURTIR OU DIGITAR A PALAVRA AMÉM EM ALGUMA FOTO (DO FACEBOOk)..
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/05/2017
Código do texto: T5996756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.