68ª DE 500ªs REFLEXÕES: ANDAR COM DEUS ESTRADA DO PASSADO AO (PRESENTE) FUTURO ...
 

Estamos em algum lugar, na estrada da vida

Estamos num trecho da estrada, chamado de momento PRESENTE, que fica entre o início da estrada (PASSADO), e o final da estrada (FUTURO)....

Leio na BÍBLIA sobre um homem que viveu a muitos séculos (chamado de ABRAÃO O PAI DA FÉ...

ESTÁ ESCRITO:

Pela fé, Abraão, quando posto a prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas,

A quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência;

Porque considerava que DEUS era poderoso até para ressuscitá–lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.
(Hebreus 11:17–19).

CONFORME PENSO, estamos num trecho da estrada da vida, chamado de momento PRESENTE, que fica entre o início da estrada (PASSADO), e o final da estrada (FUTURO)....

O QUE SE PODE FAZER (NESSA ESTRADA) É UMA OPÇÃO – DEUS (O CRIADOR) SABE O QUE É MELHOR, MAS POR ALGO QUE DESCONHECEMOS ELE CONCEDE AO SER HUMANOI O DIREITO DE FAZER UMA OPÇÃO: ANDAR COM ELE (RUMO AO FUTURO) OU VIVER SEM ELE RUMO AO ABISMO...

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

CONSIDERE O QUE DISSE O SENHOR JESUS (QUANDO CONTAVA A PALÁBOLA DO RICO E LÁZARO):

Ora, havia certo homem rico que se estia de púrpura e de linho finíssimo r que, todos os fias, se regalava esplendidamente
Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;
E desejava alimentar–se das migalhas que caiam da mesa do rico, e até os cães vinham lamber–lhe as úlceras.

ANTES QUE ALGUÉM PENSE EM FAZER ALGUMA TEOLOGIA DIVIDINDO PESSOAS EM RICAS E POBRES, GOSTARIA DE RESSALTAR ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DO RICO DA PARÁBOLA CONTADA POR JESUS...

PRIMEIRA: VESTES SUNTUOSAS;

SEGUNDA: DIARIAMENTE VIVIA DE FARRAS;

TERCEIRO: OLHAVA APENAS PRA SI MESMO, COMO MUITAS PESSOAAS FAZEM.

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão, morreu também o rico e foi sepultado.

No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra – te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado, tu, em tormentos.

E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós (entre o céu e o inferno), de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar Pra nós.

Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes a minha casa paterna,
Porque tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.

Respondeu Abraão: Eles tem Moises e os Profetas; ouçam–nos.
Mas ele insistiu: Não, Pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender–se–ao.

Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.
(Lucas 16:26 – 31).

NADA PENSES SOBRE O QUE PESSOAS ACHAM, CONSIDERE APENAS COMO TEM SIDO TEU RELACIONAMENTO COM DEUS E COM AS PESSOAS....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/05/2017
Código do texto: T5994656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.