Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"EU SOU O BOM PASTOR. MINHAS OVELHAS ME CONHECEM"

Autor: Antoni BigCuore*
Data: 06.05.2017, sábado, às 15:18 horas.
Local: São Paulo,SP. Brazil
----------------------------------------------------------------------------
       EVANGELHO SEGUNDO JOÃO, CAPÍTULO 10, 1 a 10- 11-18.
----------------------------------------------------------------------------
“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem”

“Eu sou o bom PASTOR. O bom Pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e as ovelhas não são suas, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro, e não se importa com as ovelhas.

“EU SOU O BOM PASTOR; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. Tenho também outras ovelhas que não são deste curral. Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão a minha voz, e HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR. O Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo. Ninguém tira a minha vida; eu a dou livremente. Tenho poder de dar a vida e tenho o poder de retomá-la. Esse é o mandamento que recebi do meu Pai”.
___________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Evangelho lindíssimo desse domingo dia 07 de Maio. Ele nos remete a uma reflexão e indagação: será que nós cristãos estamos sendo Pastor, lobo ou mercenário?

Nós, cristãos, seguimos a VOZ do Pastor ou as palavras?
A voz é bem mais expressiva que as palavras. Infelizmente, hoje em dia, quantos pregadores da palavra de Deus, que são verdadeiros MERCENÁRIOS; que não trabalham e vivem explorando a boa fé das pessoas?

Especificamente, no Brasil, é uma vergonha a vida faustosa que levam alguns pastores evangélicos. Os mais famosos, que estão na mídia, têm Jatinhos que os levam para baixo e para cima e detêm verdadeiras fortunas!!!

Os mercenários roubam e matam por dinheiro. O bom pastor, que é JESUS, acolhe, sobretudo, as ovelhas machucadas pelas injustiças sociais; machucadas pela corrupção política que desvia bilhões e bilhões de reais, para fins excusos.
Dentro de nossa própria igreja cristã católica nos faz refletir o papel que exerce os nossos Sacerdotes. Será que eles estão sendo verdadeiramente pastores ou simplesmente “funcionários religiosos”?

Jesus nos diz que o pastor dá a vida pelas suas ovelhas!. Será que, nós cristãos, estamos verdadeiramente exercendo o nosso papel de discípulos do Mestre Jesus? Ou estamos exercendo o papel de lobos famintos?
Outra frase que nos chama a atenção, no versículo 18: “Tenho o poder de dar a vida e de retomá-la.” E finalmente o sonho de todo cristão consciente: que um dia só exista uma só religião; a religião do AMOR VERDADEIRO, que é a religião criada por JESUS CRISTO.

“Haverá um só rebanho e um SÓ PASTOR”. Amém!? (vide no Evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 18:”Também eu te digo que tu és PEDRO, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno NUNCA prevalecerão contra ela”. (grifos meus).

Que desçam sobre vocês e suas respectivas famílias, sobre seus trabalhos e estudos, as BENÇÃOS do Deus Misericordioso; Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém!.
Saúde da alma e do corpo, muita paz e alegria em seus corações! Shalom!
____________________________________________________________
Fonte: Bíblias cristãs católicas.
(*)A.BigCuore é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
___________________________________________________________




ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 06/05/2017
Código do texto: T5991405
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2489 textos (948073 leituras)
87 áudios (66888 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/11/19 02:30)
ANTONI BIGCUORE