Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"EU SOU O BOM PASTOR. MINHAS OVELHAS ME CONHECEM"

Autor: Antoni BigCuore*
Data: 06.05.2017, sábado, às 15:18 horas.
Local: São Paulo,SP. Brazil
----------------------------------------------------------------------------
       EVANGELHO SEGUNDO JOÃO, CAPÍTULO 10, 1 a 10- 11-18.
----------------------------------------------------------------------------
“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem”

“Eu sou o bom PASTOR. O bom Pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e as ovelhas não são suas, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro, e não se importa com as ovelhas.

“EU SOU O BOM PASTOR; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. Tenho também outras ovelhas que não são deste curral. Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão a minha voz, e HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR. O Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo. Ninguém tira a minha vida; eu a dou livremente. Tenho poder de dar a vida e tenho o poder de retomá-la. Esse é o mandamento que recebi do meu Pai”.
___________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Evangelho lindíssimo desse domingo dia 07 de Maio. Ele nos remete a uma reflexão e indagação: será que nós cristãos estamos sendo Pastor, lobo ou mercenário?

Nós, cristãos, seguimos a VOZ do Pastor ou as palavras?
A voz é bem mais expressiva que as palavras. Infelizmente, hoje em dia, quantos pregadores da palavra de Deus, que são verdadeiros MERCENÁRIOS; que não trabalham e vivem explorando a boa fé das pessoas?

Especificamente, no Brasil, é uma vergonha a vida faustosa que levam alguns pastores evangélicos. Os mais famosos, que estão na mídia, têm Jatinhos que os levam para baixo e para cima e detêm verdadeiras fortunas!!!

Os mercenários roubam e matam por dinheiro. O bom pastor, que é JESUS, acolhe, sobretudo, as ovelhas machucadas pelas injustiças sociais; machucadas pela corrupção política que desvia bilhões e bilhões de reais, para fins excusos.
Dentro de nossa própria igreja cristã católica nos faz refletir o papel que exerce os nossos Sacerdotes. Será que eles estão sendo verdadeiramente pastores ou simplesmente “funcionários religiosos”?

Jesus nos diz que o pastor dá a vida pelas suas ovelhas!. Será que, nós cristãos, estamos verdadeiramente exercendo o nosso papel de discípulos do Mestre Jesus? Ou estamos exercendo o papel de lobos famintos?
Outra frase que nos chama a atenção, no versículo 18: “Tenho o poder de dar a vida e de retomá-la.” E finalmente o sonho de todo cristão consciente: que um dia só exista uma só religião; a religião do AMOR VERDADEIRO, que é a religião criada por JESUS CRISTO.

“Haverá um só rebanho e um SÓ PASTOR”. Amém!? (vide no Evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 18:”Também eu te digo que tu és PEDRO, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno NUNCA prevalecerão contra ela”. (grifos meus).

Que desçam sobre vocês e suas respectivas famílias, sobre seus trabalhos e estudos, as BENÇÃOS do Deus Misericordioso; Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém!.
Saúde da alma e do corpo, muita paz e alegria em seus corações! Shalom!
____________________________________________________________
Fonte: Bíblias cristãs católicas.
(*)A.BigCuore é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
___________________________________________________________




ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 06/05/2017
Código do texto: T5991405
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2564 textos (1012183 leituras)
87 áudios (78498 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/07/20 21:24)
ANTONI BIGCUORE