65ª DE 500ªs REFLEXÕES: JESUS CRISTO DISSE SER NOSSO AMIGO !!!

DISSE JESUS CRISTO – ESTÁ ESCRITO:

O MEU MANDAMENTO É ESTE: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; ASSIM COMO EU VOS AMEI.

NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE: DE DAR ALGUÉM A PROPRIA VIDA EM FAVOR DOS SEUS AMIGOS.

VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE VOS MANDO.

JÁ NÃO VOS CHAMO SERVOS, PORQUE O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR; MAS TENHO VOS CHAMADO AMIGOS, PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO DADO A CONHECER.

(JOÃO 15:12–15).

NA MANHÃ DESTE DIA, LI UMA FRASE DA MÚSICA DO MILTON (CANÇÃO DA AMÉRICA), E PENSEI:

EM ALGUNS MOMENTOS, O AMIGO (A) FALA POUCO, PORQUE TE OUVE FALAR DEMAIS...

OUVI A MÚSICA, LI (E RELI)  A LETRA COMPLETA E PENSEI NO SENTIDO DA PALAVRA AMIGO (A) E, REFLETI SOBRE O QUE O MESTRE DOS MESTRES, O SENHOR JESUS CRISTO QUE SENDO DEUS, DESCEU DO TRONO (FILIPENSES 2) E, COMO DIZEM: “MORREU NOSSA MORTE PARA QUE VIVAMOS SUA VIDA”...

CÁ ENTRE NÓS, O MAIOR DILEMA DO SER HUMANO, ESTÁ NO FATO QUE DESAPRENDE O SAUDÁVEL EXERCÍCIO CONCEDIDO PELO CRIADOR (DEUS) DE PENSAR DE FORMA RACIONAL...

POSSO CITAR DOIS OU TRÊS EXEMPLOS DO QUE ESTOU AFIRMANDO:

PRIMEIRO: “Aqui nada se cria, t6udo se copia”... Em tempos de facebook, quase todas as pessoas sabem sobre o que estou dizendo...

SEGUNDO: Não se pode ir mais longe, caminhando com os próprio pés, afinal, comprando um celular se paga em suaves prestações (que não acabam tão cedo, se enche o bolso de quem já tem (ficando mais pobre) e se mantém o status social de nossa triste, pobre e podre sociedaade...

TERCEIRO: “CRER EM DEUS É COISA DE RELIGIOSOS, BOM MESMO É SER DONO DO PRÓPRIO NARIZ” – Tem sido essa a forma de pensar de pseudo intelectuais que há algumas décadas aparentemente andam atualizados, sem pensar que nossa tristem pobre e podre sociedade, vive à beira do abismo - após a volta do SENHOR, dirá: mas porque não via isso?...

OLHA, VÁ PENSANDO UM POUCO ATÉ O PRÓXIMO TEXTO...

EM ALGUNS MOMENTOS, O AMIGO (A) FALA POUCO, PORQUE TE OUVE FALAR DEMAIS... – PORQUE QUER POUPAR AMIGOS (AS)...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/05/2017
Código do texto: T5991088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.