62ª DE 500ªs REFLEXÕES: COMO SERÁ POSSÍVEL VIVER ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO (?!) ...

No texto anterior: 61ª DE 500ªs REFLEXÕES: VIVER ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO SERÁ POSSÍVEL... Eu disse:

Se viver além do tempo e do espaço será possível, então, porque temos tanta gente vivendo como se estivesse congelada (sem ação alguma) no tempo e no espaço??? PIOR: como se houvesse retrocedido no tempo e no espaço???

Vamos fazer uma pausa, antes de continuar, para que nesse tempo você possa refletir... APENAS, CITO UM EXEMPLO DE COMO PESSOAS APARENTEMENTE RETROCEDERAM NO TEMPO E NO ESPAÇO...

DIZEM QUE ANTIGAMENTE ERA MELHOR E PERGUNTO: EM QUE???

CONTINUA...

Continuando direi:

SE ANTIGAMENTE ERA MELHOR, PODE SER UMA RESPOSTA RELATIVA E CITO ALGUNS EXEMPLOS:

PRIMEIRO: A pessoa poderia ter que esperar um dia inteiro, até que a telefonista completasse a ligação telefônica;

SEGUNDO: A única opção de estudar um curso superior seria sendo aprovado no vestibular...

TERCEIRO:Não havia as oportunidades de publicar o que se escreve...

Com um pouco de humor, direi: QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, PORTANTO, COMO DISSE O CAMPOSITOR (NO PASSADO): LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÊ A VOLTA POR CIMA...

GERALMENTE, O SER HUMANO VIVE CORRENDO EM BUSCA DE MAIS E MAIS, SEM PERCEBER QUE A MEDIDA DO TER NUNCA ENCHE... VIVENDO COMO GALINHA (QUE CISCA DIANTE DE SI) OU AVESTRUZ (QUE ENTERRA A CABEÇA NA AREIA) AO INVÉS DE COMO ÁGUIA PROCURAR O PICO MAIS ALTO (VOANDO PARA LÁ)...

ESTÁ ESCRITO:

IRMÃOS, QUANTO A MIM, NÃO JULGO HAVÊ–LO ALCANÇADO; MAS UMA COUSA FAÇO: ESQUECENDO–ME DAS COUSAS QUE PARA TRÁS FICAM E AVANÇANDO PARA AS QUE DIANTE DE MIM ESTÃO,

PROSSIGO PARA O ALVO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS.
(FILIPENSES 3:12–13).

OU SEJA: DEUS É TUDO EM TODOS, MAS NÃO É SUFICIENTE NISSO CRER, MAS CRER E VIVER COMO SE DEUS EXISTISSE... POR ISSO, O MAIOR PROBLEMA DE NOSSA ÉPOCA É CONFUNDIR DEUS COM RELIGIÃO, TORNANDO–SE UM RELIGIOSO A MAIS...

GERALMENTE A PESSOA LEVANTA A MÃO (ACEITANDO JESUS – NÃO SEI COMO O SER HUMANO ACEITARIA, SE PELA LÓGICA É DEUS QUEM O PODE ACEITAR???) – COMO SE ATOS 2:27–41 NÃO EXISTISSE (OUVIR A PALAVRA E PENSAR SOBRE O QUE FAZER), RECEBER A RESPOSTA SOBRE O QUE SEJA SER CRISTÃO POR MEIO DE QUEM SABE O QUE SEJA ISSO E ESTEJA ALICERÇADO NA BÍBLIA E ANDAR COMO DE FATO ACREDITA QUE DEUS EXISTE,

EM NOSSA ÉPOCA TEMOS MUITA GENTE QUE LOTA IGREJAS, ANDA COM UMA BÍBLIA COM A CAPA NA COR DESEJADA OU COMENTADA CONFORME SUAS CONVENIÊNCIAS, GENTE QUE DIZ CRER EM DEUS E VIVE COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE...

LEMBRO QUE A FÉ EM DEUS DEVE SER PRA HOJE E, PRA O FUTURO... CITO O QUE DISSE PAULO AOS CORÍNTIOS, SOBRE ISSO:
SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA APENAS A ESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS (L CORÍNTIOS 15:19).

CONTINUA...

LEMBRE QUE PODERIA DIZER DETALHADAMENTE CADA COISA, MAS, FAREI NOVA PAUSA PARA QUE PENSES UM POUCO MAIS SOBRE POR QUE NOSSA ESPERANÇA DEVERÁ ESTÁ ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/05/2017
Código do texto: T5989411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.