CAMINHADA DO CRISTÃO
Passado as festividades do mês de Abril, como principal, a Páscoa de nosso Senhor. Sejamos reavivados em nosso compromisso quanto cristão católico. Vivemos experiências que nos fortaleceu para continuarmos nessa caminhada de Cristão.
Esta que não é fácil, como mesmo Cristo nos diz em São Mateus, 16,24 "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me." Ao tomarmos esta cruz, aceitamos que não será fácil vivermos o compromisso de sermos Cristãos, aceitamos que para viver por Cristo, renegaremos tudo aquilo que nos afasta da salvação, tornando nossa vida, uma vida cheia de batalhas que venceremos pelo Amor de Cristo.
Diante das adversidades das vidas, os ventos contrários no decorrer da caminhada, sempre que fraquejarmos, basta reconhecermos como fracos, necessitados da misericórdia divina e clamarmos pelo apoio de Nosso Senhor Jesus. "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei." São Mateus, 11,28. Ser Cristão, não é fugir das adversidades, é ter Alguém para nos amparar.
Viver a Cruz é valorizar a maior prova de amor.