OVELHAS DESGARRADAS!!!


breve história de conversão.

Era madrugada e fazia frio quando Robert West, pastor de ovelhas, regressava da montanha. Ele havia passado toda a noite à procura de uma de suas ovelhas que tinha se desgarrado e agora a trazia sobre os ombros. Ao chegar à sua casa viu, próximo do curral, um jovem maltrapilho.

– Quem é você, rapaz? – perguntou curioso.
– Não sou ninguém, senhor.
– De onde vem?
– De qualquer parte.
– Mas onde mora, qual é a sua família? Você deve pertencer a alguma família, não é verdade?
– Já não tenho ninguém. Perdi tudo.
– Se estiver procurando trabalho, posso lhe arranjar algo.
– O que mais quero é me livrar de meu patrão. Ele é um tirano. Mas não tenho forças para sair do seu controle.
– E posso saber quem é o seu patrão?
– Satanás. Ele me domina.
– Ah, sim! Estou certo de que o salário que recebe não é nada bom, não é mesmo?
– Tudo o que recebi foram estes farrapos, fome, desespero, tristeza e uma sede incontrolável por tudo o que arruína o corpo e a alma.

Os olhos tristes do rapaz e seu aspecto deprimido comoveram Robert West. Ainda com a ovelha ao seu lado, pensou consigo: “Passei a noite inteira à procura de uma ovelha de quatro patas; iria eu permitir que esta ovelha de dois pés vá embora de minha porta sem tentar resgatá-la também? De maneira nenhuma!” Então disse ao rapaz:

– Você chegou na hora do café. Que tal comer alguma coisa?
O rapaz respondeu com um desejo mal reprimido:
– Obrigado, senhor; tenho fome, mas não quero abusar da sua boa vontade. Além disso, o senhor nem me conhece...
– Nunca deixei ninguém que viesse à minha casa ir embora sem comer. Continuarei a fazer assim, com a ajuda de Deus, ou não me chamo Robert West!
Ao ouvir aquele nome o rapaz empalideceu, mas Robert cuidava de colocar a ovelha de volta no curral, e nem reparou.

Logo Robert West, sua esposa e o jovem estavam sentados diante de uma mesa farta. Antes de começar a comer, West deu graças a Deus pela comida. O hóspede inesperado, embora comesse como se estivesse quase morto de fome, demonstrava ter educação. Mantinha-se pensativo e, enquanto Robert West contava da dificuldade que teve para resgatar a ovelha, lágrimas silenciosas começaram a escorrer pelo rosto do rapaz.

Como de costume, depois de comerem, Robert pegou sua Bíblia e leu no capítulo 15 do Evangelho de Lucas a história do filho pródigo. Orou fervorosamente pelo jovem desconhecido que, ajoelhado com eles, se encontrava tremendamente comovido. O rapaz começou a chorar e quando conseguiu controlar-se, disse ao casal:

– Não sei que estranha circunstância me trouxe aqui esta manhã como um esfarrapado pródigo, arruinado de corpo e alma; mesmo assim fui tratado como um hóspede respeitável. Há dois anos abandonei meu lar, desprezando as súplicas de meus pais. Tentei apagar da memória qualquer lembrança de suas orações. E vejam só o que me acontece: Venho parar em outro lar cristão!

Tomando fôlego, o rapaz continuou:
– Depois de haver me formado acabei me entregando à bebida e ao vício. Minha família tentou de tudo para me libertar, mas foi em vão. Acabei abandonando meu lar e por dois anos tenho vagueado como um andarilho sem rumo. Mas enquanto você orava por mim, eu confessava meus pecados ao Senhor Jesus confiando que Ele pode me salvar.
– Sim, interrompeu Robert West, Ele pode “salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus” (Hebreus 7.25).

O rapaz continuou, agora com uma centelha de nova vida no olhar:
– Disse que uma estranha circunstância me trouxe à porta da sua casa, mas sei que foi Deus que quis resgatar uma ovelha perdida. Não lhe disse antes, mas sou filho de seu amigo Frederic Beatty e meu nome também é Robert. Meu pai me pôs este nome em sua homenagem.

Robert West mal podia falar de tão surpreso que estava. Memórias do passado voltaram nítidas em sua mente.
– Sabe, meu rapaz, tenho muito a agradecer ao seu pai. Foi ele quem me ajudou a fugir do mau caminho. Morávamos no mesmo quarto quando éramos estudantes e eu estava entregue à bebida. Foi Frederic Beatty quem me indicou o caminho da salvação. Há anos que não tinha notícias dele.

O rapaz acabou ficando na fazenda, trabalhando para Robet West. Sua vida demonstrava agora que era nova criatura. Enquanto isso, e sem dizer nada ao moço, Robert West conseguiu localizar seus pais e fez um convite para que viessem visitá-los. Nada lhes disse acerca do rapaz. Só disse que tinha saído a procurar uma ovelha desgarrada e encontrara duas. Tinha portanto uma ovelha que gostaria de lhes dar de presente. Ao rapaz, que notava os preparativos na casa, disse apenas que estava preparando uma comemoração para celebrar sua conversão.

No dia esperado, o rapaz entrou na sala onde já estava o casal Beatty e, em meio às lágrimas de surpresa e alegria, Robert West disse aos amigos:

– Esta é a ovelha resgatada, um presente de Deus para vocês! – E apontando para seus pais, disse ao rapaz – Aqui está o presente que você ganhou com sua conversão!
______________________________________________________
QUER UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA,ENTÃO ACESSE:
www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
_______________________________________________________