41ª DE 500ªs REFLEXÕES: LIVRE EXAME DA BÍBLIA (SAGRADAS ESCRITURAS) ...

CONTINUANDO O ASSUNTO QUE DESENVOLVIA NO TEXTO ANTERIOR: SOBRE A QUESTÃO DO LIVRE EXAME DAS SAGRADAS ESCRITURAS, (ALICERCE EDITICADO PELOS REFORMADORES DO SÉCULO DEZESSEIS), AO INVÉS DE USAR O QUE ESTÁ ESCRITO COMO MEIO DE DISTORCER A VERDADE DE DEUS, INSERINDO FALSAS DOUTRINAS QUE DISTORCEM A VERDADE SAUDÁVEL...

LIVRE EXAME das Sagradas Escrituras (A INSPIRADA PALAVRA DO SOBERANO DEUS) NÃO É (e nem será) LIVRE INTERPRETAÇÃO conforme conveniências OU livre APLICAÇÃO... ANTES SE FAZ NECESSÁRIO ENTENDER QUE OS REFORMADORES LUTARAM PRA DEFINIR QUE O SER HUMANO TENHA LIVRE ACESSO A REVELAÇÃO DE DEUS PARA QUE PUDESSE ENTENDER QUE DEUS SE REVELARA AO SER HUMANO, DE FORMA COMPREENSÍVEL, CRIANDO AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS, PARA QUE CADA UM POSSA EXAMINAR A REVELAÇÃO DIVINA NA LINGUAGEM QUE O PRÓPRIO DEUS POSSIBILITARA AO SER HUMANO – FOI ASSIM NO DIA DO PENTECOSTES (ATOS DOS APÓSTOLOS 2:5–12) E É ASSIM AQUI E AGORA...

CONFORME PENSO, UM DOS SINAIS DA SUPERFICIALIDADE EM NOSSA ÉPOCA É O FATO DE NÃO HAVER PREOCUPAÇÃO DE EXAMINAR A PALAVRA - ISSO FAZIA DIFERENÇA ENTRE SER OU NÃO NOBRE (ATOS 17:11)... CONSIDERE NÃO PORQUE ESTOU DIZENDO ISSO, MAS PORQUE DEUS É O MESMO E CONTINUARÁ SENDO...

CONFORME AFIRMEI NO TEXTO ANTERIOR: 4Oª DE 500ªs REFLEXÕES: LIVRE EXAME (DA BÍBLIA SAGRADA) NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO NEM SERIA LIVRE APLICAÇÃO...

CONFORME O TEXTO ANALISADO, NO LIVRO: ATOS DOS APÓSTOLOS CAPÍTULO 2, SOBRE A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO E COMO VIVIAM OS CONVERTIDOS, CONTÉM ALGUNS DETALHES SOBRE CONVERSÃO CRISTÃ, QUE NÃO ESTÃO SENDO CONSIDERADOS POR PESSOAS QUE AO INVÉS DO PRINCÍPIO DE LIVRE ACESSO À PALAVRA NA PRÓPRIA LÍNGUA, ACHA QUE SERIA LIVRE INTERPRETAÇÃO OU LIVRE APLICAÇÃO DAS SAGRADAS ESCRITURAS, CONFORME CONVENIÊNCIAS...
CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/04/2017
Código do texto: T5971025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.