40ª DE 500ªs REFLEXÕES: LIVRE EXAME NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO NEM SERIA LIVRE APLICAÇÃO ...

LIVRE EXAME das Sagradas Escritura (A INSPIRADA PALAVRA PELO SOBERANO DEUS) NÃO É (e nem será) DE LIVRE INTERPRETAÇÃO conforme conveniências OU livre APLICAÇÃO... ANTES SE FAZ NECESSÁRIO ENTENDER QUE OS REFORMADORES LUTARAM PRA DEFINIR QUE O SER HUMANO TENHA LIVRE ACESSO A REVELAÇÃO DE DEUS PARA QUE PUDESSE ENTENDER QUE DEUS SE REVELARA AO SER HUMANO, DE FORMA COMPREENSÍVEL, CRIANDO AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS, PARA QUE CADA UM POSSA EXAMINAR A REVELAÇÃO DIVINA NA LINGUAGEM QUE O PRÓPRIO DEUS POSSIBILITARA AO SER HUMANO – FOI ASSIM NO DIA DO PENTECOSTES (ATOS DOS APÓSTOLOS 2:5–12) E É ASSIM AQUI E AGORA...

NO LIVRO: ATOS DOS APÓSTOLOS, SOBRE A DESCODA DO ESPÍRITO E COMO VIVIAM OS CONVERTIDOS CONTÉM ALGUNS DETAALHES QUE NÃO ESTÃO SENDO CONSIDERADOS POR PESSOAS QUE AO INVÉS DO PRINCÍPIO DE LIVRE ACESSO À PALAVRA NA PRÓPRIA LÍNGUA, ACHA QUE SERIA LIVRE INTERPRETAÇÃO OU LIVRE APLICAÇÃO DAS SAGRADAS ESCRITURAS, CONFORME CONVENIÊNCIAS... :

POSSO CITAR TRES OU QUATRO DETALHES NO TEXTO, NÃO CONSIDERADOS POR PSEUDO CRISTÃOS:
PRIMEIRO: COMPULSÃO DE CORAÇÃO NE NÃO CRISTÃOS, POR CAUSA DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO:

ESTÁ ESCRITO:

OUVINDO ELES (INCRÉDULOS) ESTAS COISAS,COMPUNGIU–SE–LHES O CORAÇÃO E PERGUNTARAM A PEDRO E AOS DEMAIS APÓSTOLOS: QUE FAREMOS IRMÃOS? (ATOS DOS APÓSTOLOS 2:37).


SEGUNDO: PERGUNTA DE INCRÉDULOS A QUEM HAVIA TIDO DISCERNIMENTO SOBRE O AGIR DE DEUS; OS QUAIS HAVIAM ANDADO COM JESUS.

PERGUNTA DE NÃO CRISTÃOS A CRISTÃOS QUE DISCERNIRAM O AGIR DE DEUS, OS QUAIS HAVIIAM ANDADO COM JESUS::
E PERGUNTARAM A PEDRO E AOS DEMAIS APÓSTOLOS: QUE FAREMOS IRMÃOS? (ATOS DOS APÓSTOLOS 2:37b).

TERCEIRO: RESPOSTA DE UM CRISTÃO (COM BASE NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS), QUE DISCERNIU O AGIR DE DEUS, O QUAL HAVIA ANDADO COM JESUS A NÃO CRISTÃOS QUE FICARAM COM O CORAÇÃO COMPUNGIDO COM A PREGAÇÃO DA PALAVRA:

RESPONDEU–LHES PEDRO: ARREPENDEI, E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO PARA REMISSÃO DOS VOSSOS PECADOS, E RECEBEREIS O DOIM DO ESPÍRITO SANTO.

POIS PARA VÓS OUTROS É A PROMESSA, PARA VOSSOS FILHOS E PARA TODOS OS QUE AINDA ESTÃO LONGE, ISTO É, PARA QUANTOS O SENHOR, NOSSO DEUS CHAMAR.

COM MUITAS OUTRAS PALAVRAS DEU TESTEMUNHO E EXORTAVA–OS; DIZENDO SALVAI–VOS DESTA GERAÇÃO PERVERSA.

ENTÃO, OS QUE LHE ACEITARAM A PALAVRA FORAM BATIZADOS, HAVENDO UM ACRESCIMO NAQUELE DIA DE QUASE TRÊS MIL PESSOAS
(ATOS DOS APÓSTOLOS 2:38–41).

DISSE, LIVRE APLICAÇÃO CONFORME CONVENIÊNCIAS, PORQUE DESDE MUITOS SÉCULOS PESSOAS FAZEM APLICAÇÃO ERRADA DAS ESCRITURAS – UM EXEMPLO, SE PODE VER NAS CONVERSÕES CONTEMPORÂNEAS, QUANDO NEM SEMPRE SE BASEIA EM EVIDÊNCIAS A QUE A BÍBLIA SE REFERE, COMO POR EXEMPLO, ARREPENDIMENTO APÓS PREGAÇÃO DA PALAVRA, QUANDO TEM SIDO COMUM AVALIAR APENAS PELO FATO DA PESSOA TORNAR–SE FREQUENTADOR DE IGREJA... ...

DEUS TE ABENÇOE!!!

CONTINUA COM AS EVIDÊNCIAS DE CONVERSÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/04/2017
Código do texto: T5970253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.