O significado da Páscoa

Mais uma páscoa chegando. Para os cristãos, uma oportunidade de celebrar. Mas, o que celebramos nessa páscoa? Será que você tem motivos para poder comemorar? Na Páscoa comemoramos a ressurreição de Jesus. Sim, sabemos que Jesus morreu numa cruz e ressuscitou no terceiro dia. Mas, sabe o que é mais importante nessa história? É saber e realmente sentir que Jesus morreu por mim e por você! Ele levou sobre si o peso das nossas culpas! Antes mesmo de nascermos Ele já pagou o preço! Mas... que preço é esse?

Antigamente, os judeus precisavam sacrificar cordeiros sem defeitos como forma de pagar pelos pecados e era pelo sangue derramado que eles recebiam perdão e não eram condenados. Imagine se você ainda estivesse naquela época! Teria que trabalhar duro para conseguir um cordeiro perfeito e sacrificá-lo para você ficar livre do seu pecado. Imagine então como era difícil conseguir esse cordeiro!

Jesus veio ao mundo e se tornou o “cordeiro perfeito”. Sim, Ele escolheu morrer e deixar que seu sangue fosse derramado para nos livrar dos nossos pecados. O sacrifício de Jesus vale para nós hoje, mas para isso, precisamos acreditar. Acreditar e aceitar realmente Jesus como o Senhor e Salvador de sua vida. Sabe o que isso significa? Vejamos:

Pense comigo: Como cristãos, acreditamos que um dia vamos morrer e nesse dia, seremos julgados por nossos pecados. Você dá conta de se salvar sozinho quando estiver diante de Deus?? Eu não consigo...

Por nossos pecados, somos condenados. Mas sabe o sacrifício de Jesus na cruz? Então, na hora da nossa condenação, é como se Jesus dissesse: “Olha, eu paguei o preço por ele (a) com o meu sangue. Ele (a) acredita de todo o coração que Eu sou o Salvador. Por isso, o preço já foi pago”. Olha que lindo! “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3, 16).

Meus queridos, Jesus já pagou o preço por nossos pecados. O que precisamos fazer é aceitá-lo de todo o coração e com humildade, pedir perdão e tentar ser diferente a cada dia. Se você não pede perdão, significa que é bom o suficiente pra poder arcar com o peso de toda sua culpa. O que tenho aprendido a cada dia é que sou miserável sim, sou pecadora sim, mas o meu Jesus me permite tentar de novo. Jesus acredita em nós e nos incentiva a ser melhores. Sabe aquela história que ouvimos muito, de que “pau que nasce torto, tudo é torto, até a raiz é torta”? Então, se você aceita o sacrifício de Jesus, verá que Ele faz nova todas as coisas! Você pode mudar!

Não dá conta sozinho? Não precisa, porque com Jesus você consegue ser diferente! Jesus acredita em você e morreu na cruz pra te dar uma nova chance! Não jogue fora essa oportunidade! Não faça pouco caso do sacrifício de Jesus.

Não sabe como agir? Converse com Jesus.

Não sabe como falar com Ele?

Apenas abra o seu coração com humildade.

Ele te ama e quer te ajudar.

Fale com toda sinceridade, fale das suas lutas, das suas angústias, converse com Jesus!

Peça perdão e tente mudar.

Errou de novo?

Peça perdão novamente e tente outra vez.

Jesus te ajudará a ser diferente!

Que nessa Páscoa, o Senhor nos ensine a ser mais humildes e mais gratos. Que Ele nos ajude a encontrar motivos para agradecer a Deus todos os dias principalmente por seu milagre na cruz. Porque Deus tem derramado graça sobre graça em nossa vida, e muitas vezes não percebemos, porque estamos focados em nós mesmos.

Quando deixarmos de ser o centro e realmente deixar Jesus ser o centro de nossas vidas, seremos mais gratos, viveremos em paz e realmente seremos e faremos as pessoas a nossa volta felizes!

Um abraço e feliz páscoa a todos! Com carinho, Lirlaine Vaz.

Lirlaine C Vaz
Enviado por Lirlaine C Vaz em 12/04/2017
Reeditado em 01/04/2018
Código do texto: T5969024
Classificação de conteúdo: seguro