36ª DE 500ªs REFLEXÕES: O SENTIDO DA REFORMA NOS DIAS ATUAIS ...

Como tenho pensado e, expressado isso nos escritos, o ser humano, contemporâneo (ao menos uma quantidade expressiva), encontra–se vivendo na superficialidade, vivendo por viver ou sub vivendo...

Quando DEUS criou todas as coisas, concedeu ao ser humano o privilégio que não deu às demais criaturas: RACIONALIDADE = CAPACIDADE DE PENSAR...

Além desse privilégio, colocou o ser humano num excelente lugar, com o objetivo de manter e proteger o lugar (Gênesis 2:8, 15)...

PARA MAIOR CLAREZA DA AFIRMAÇÃO, ESTAREMOS TRANSCREVENDO O QUE ESTÁ ESCRITO:

E PLNTOU O SENHOR DEUS UM JARDIM NO ÉDEN, NA DIREÇÃO DO ORIENTE, E POS NELE O HOMEM QUE HAVIA FORMADO (GENESIS 2:8).

TOMOU, POIS, O SENHOR DEUS AO HOMEM E O COLOCOU NO JRDIM DO ÉDEN PARA O CULTIVAR E O GUARDAR (GÊNESIS 2:15)

O SENTIDO DA REFORMA PROTESTANTE DO SÉCULO XVI (1.517), FOI OPORTUNIZAR OPORTUNIDADE AO SER HUMANO DE VOLTAR SEU CORAÇÃO AO SOBERANO CRIADOR...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/04/2017
Código do texto: T5960651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.