34ª DE 500ªs REFLEXÕES: DE ONDE VEM ESSA IDÉIA (?!) ...

Gosto de escrever... Após trinta e três textos, escrever mais 467 textos será possível sobre REFORMA PROTESTANTE DO SÉCULO XVI (1.517),...

Especialmente, considerando que, através da história, foi uma das formas usadas por DEUS para trazer o ser humano de volta aos SEUS princípios soberanos e imutáveis...

CONSIDERE QUE NA MESMA ÉPOCA, COM A DIFERENÇA DE ALGUNS ANOS, ACONTECEU O DESCOBRIMENTO DO BRASIL, ATUALMENTE, ATOLADO NUM MAR DE LAMA PODRE E, EM RELAÇÃO A REFORMA PROTESTANTE, ENCONTRAMOS PILARES QUE SE MANTÉM, AFINAL, ENSINOS SOBRE QUESTÕES COMO JUSTIÇA SOCIAL SÃO OS MESMOS DESDE OS DIAS DE ADÃO...

POR EXEMPLO, CITAREI, UM TEXTO QUE ABORDA UMA DAS QUESTÕES MAIS POLÊMICAS DE NOSSA ÉPOCA:

ESTÁ ESCRITO:

DIGNO DE HONRA ENTRE TODOS SEJA O MATRIMÔNIO, BEM COMO O LEITO SEM MÁCULA; POQUE DEUS JULGARÁ OS IMPUROS E ADULTEROS (HEBREUS 13:4).

QUANDO DEUS PENSOU NO SER HUMANO, FOI DE UMA FORMA MAIS ESPECIAL DO QUE O SER HUMANO PENSA DE SI MESMO...

PRA DEUS TANTO É DIGNO DE HONRA O CASAMENTO, QUANTO OS FRUTOS DO CASAMENTO: OS FILHOS... ESTÁ ESCRITO:

FILHOS, OBEDECEI A VOSSOS PAIS NO SENHOR, POIS ISTO É JUSTO.

HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE (QUE É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA),

PARA QUE TE VÁ BEM, E SEJAS DE LONGA VIDA SOBRE A TERRA.

E VÓS PAIS, NÃO PROVOQUEIS VOSSOS FILHOS À IRA, MAS CRIAI–OS NA DISCIPLINA E NA ADMOESTAÇÃO SO SENHOR (EFÉSIOS 6:1–3)..

PORTANTO, NO PRÓXIMO EXPLICAREI EM POUCAS PALAVRAS, DE ONDE PROCEDE ESA IDÉIA DE NO ANO EM QUE ESTAREMOS COMEMORANDO OS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE (DE 1.517) ESTAMOS ESCREVENDO 500 TEXTOS SOBRE O ASSUNTO!!!

CONTINUA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/04/2017
Código do texto: T5959316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.