TEOLOGIA EM SUAS MÃOS – 5: HOJE É O DIA QUE O SENHOR FEZ !!!


BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE!!! DEPENDERÁ DO MOMENTO EM QUE ESTIVERES LENDO O TEXTO (ESCRITO A TARDE)...

TEOLOGIA É COMO RECEITA CULINÁRIA – EXISTE MAS NÃO SE DEGUSTA UMA COMIDA PREPARADA SEGUINDO A RECEITA, POR CAUSA DA RECEITA... ASSIM, É POSSÍVEL MELHOR COMPREEMDER SOBRE DEUS, SEGUINDO ORIENTAÇÕES DE UM TEÓLOGO CRISTÃO, PORQUE ESTUDOU SOBRE DEUS AO INVÉS DE COM QUEM SEGUE SEUS LIMITADOS CONHECIMENTOS, AS VEZES DE OUVI DIZER...

NÃO QUERO ESCANTEAR NINGUÉM EM RELAÇÃO A ESSA QUESTÃO, AFINAL AO LONGO DESSA ESTRADA DA VIDA, FUI CONHECENDO PESSOAS QUE DEMONSTRAM MIA INTIMIDADE COM DEUS, DO QUE ESSE QUE VOS ESCREVE, MAS UMA COISA É CERTA: SE FAZ NECESSÁRIO CONHECER SOBRE DEUS E SUA REVELAÇÃO E NÃO SE PODE CRÊ QUE UMA SOCIEDADE ANALFABETA DE BÍBLIA E DA VERDADEIRA PIEDADE CONSIDA ENTENDER SOBRE O DEUS QUE É INVISÍVEL CUJA COMPREENSÃO DEPENDERÁ DE FÉ E RACIONALIDADE – TEMOS ESCRITO EM NOSSOS TEXTOS QUE O SER HUMANO HODUERO NÃO GOSTA DE PENSAR SOBRE COISAS SÉRIAS...

SEM MAIS DELONGAS, COMO DIZIA O SAUDOSO HUMORISTA, VAMOS AO PRINCIPAL:

ABRI–ME AS PORTAS DA JUSTIÇA; ENTRAREI POR ELAS E RENDEREI GRAÇAS AO SENHOR.
ESTA É A PORTA DO SENHOR; POR ELA ENTRARÃO OS JUSTOS.

DAR-TE–EI GRAÇAS PORQUE ME ACUDISTE–ME E FOSTE A MINHA SALVAÇÃO.

A PEDRA QUE OS CONSTRUTORES REJEITARAM,ESSA VEIO A SER A PRINCIPAL PEDRA, ANGULAR;

ISTO PROCEDE DO SENHOR E É MARAVILHOSO AOS NOSSOS OLHOS,

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ; REGOZIJEMO–NOS E ALEGREMO–NOS NELE.

(SALMOS 118:19–24).

Como disse, não quero escantear ninguém... Por isso, se DEUS é infinitamente gracioso, resplandeça SEU rosto sobre nós = olhe com simpatia, misericórdia e graça (NUMEROS 6:22-27).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/04/2017
Código do texto: T5958669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.