TEOLOGIA AO ALCANCE DE SUAS MÁOS - 4 ...
 
NO TEXTO: TEOLOGIA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS – 2... EU DISSE:

PENSE MUITO, FALE POUCO E NÃO ENTRE EM POLÊMICAS DESNECESSÁRIAS!!!

SEM ARRODEIOS, QUIS DIZER:

PRIMEIRO: PENSE MUITO – Sobre a capacidade de pensar (no bom sentido), mais um dos inúmeros privilégios concedidos pelo SOBERANO E GRACIOSO DEUS (O CRIADOR) ao ser humano (a criatura)...
Lamentavelmente, o ser humano desperdiça esse privilégio – tanto quando não pensa sobre o que faz, deixando de fazer o que edifica, quanto pensando qualquer coisa, inclusive para puxar o tapete de outras pessoas ou para pensar superficialidades... parte das conseqüências podem ser vistas ao longo de nossa triste, pobre e podre realidade, presente na vida de muitos...
ASSIM, é necessário o ser humano pensar muito (no bom sentido), considerando que tem potencial para isso...

SEGUNDO: FALE POUCO – Falar é uma arte e, infelizmente é como se o ser humano quisesse compensar o fato de ter apenas uma boca e dois ouvidos, falando muito e ouvindo pouco.
Está escrito sobre três coisas, que devem levar pessoas a falarem pouco e pensarem muito:
Primeira coisa: Seja a linguagem temperada com sal – A VOSSA PALAVRA SEJA SEMPRE AGRADÁVEL, TEMPERADA COM SAL, PARA SABERDES COMO DEVEIS RESPONDER A CADA UM (Coloseenses 4:6) .
Segunda coisa: Resposta precisa e que não deixe dúvidas das intenções: SEJA, PORÉM, A TUA PALAVRA: SIM, SIM; NÃO, NÃO. O QUE DISSO PASSAR VEM DO MALÍGNO (Mateus 5:37).
Terceira Coisa: Palavra Ociosa (desnecessária):
Disse JESUS:
DIGO–VOS QUE DE TODA PALAVRA FRÍVOLA QUE PROFERIREM OS HOMENS, DELA DARÃOP CONTA NO DIA DO JUÍZO;
PORQUE PELAS TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO E, PELAS TUAS PALAVRAS , SERÁS CONDENADO (Mateus 12:36–37).

TERCEIRO: NÃO ENTRE EM POLÊMICAS DESNECESSÁRIAS – O QUE É UMA POLÊMICA E O QUE SERIA ENTRAR NUMA POLÊMICA DESNECESSÁRIA???

POLÊMICA ACONTECE QUANDO SE BATE–BOCA POR DISCORDAR... O SENTIDO DO DICIONÁRIO É PRA DEBATES ORAL OU ESCRITO, MAS É PREFERÍVEL USAR A EXPRESSÃO BATE–BOCA...

A MAIOR PARTE DAS POLÊMICAS ACONTECE APENAS, POR QUESTÕES PESSOAIS, LOGO SERÃO DESNECESSÁRIAS, CONSIDERANDO QUE A PRINCIPAL CONSEQUÊNCIA É A QUESTÃO FICAR MAIS CONFUSA AINDA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/03/2017
Reeditado em 29/03/2017
Código do texto: T5955496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.