KEM TÊM BOKA DIZ U Q KER (?!) – REPLAY ...

Elaboramos o texto nas primeiras horas de hoje, e, após postar, em sete horas, está com apenas três leituras e um comentário – dados que possivelmente me leve a mais reflexões que seria necessário ter quem viesse a ler e pensar, afinal, não escrevo por escrever ou por gostar de escrever, nas para que vida possa conceder a capacidade de ampliar horizontes – o melhor exemplo disso pode ser encontrado no próprio texto – sem necessidade de esperar muito tempo...

Por exemplo: Como disse no primeiro parágrafo do texto, assisti a alguns vídeos os quais colocavam em dúvidas a ida ou não do homem à lua e, alegando a possibilidasde do próprio governo americano haver produzido (com mísseis) a queda das torrres gêmeas em 11 de setembro de 2.001... Assim, exercitaando a capacidade de pensar, produzi o texto:


DIZEM que tendo boca diz o que quer... SE A CONDIÇÃO É ESSA DIREI QUE QUEM SOBE TAMBÉM DESCE...

Hoje, nesse momento, desejo que você tenha um bom e abençoado dia!!!

Ontem, antes de dormir, quis conferir alguns vídeos sobre suposições, segundo as quais, o homem não teria ido à Lua, que o 11 de setembro (2001) teria sido uma ação do próprio governo americano (na época), etc...

Como sempre, isso me faz pensar, e não quis comentar na hora, pra pensar um pouco mais, sobre a questão...

LEMBRO QUE ESTÁ ESCRITO

DE TUDO O QUE SE TEM OUVIDO, A SUMA (O RESUMO) É: TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE ISTO É O DEVER DE TODO HOMEM.

PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODAS AS OBRAS, ATÉ AS QUE ESTÃO ESCONDIDAS, QUER SEJAM BOAS, QUER SEJAM MÁS.

(ECLESIASTES 12:13–14).


Pode ser que alguém não concorde com o título desse texto, mas há muito tempo, entendo que o mesmo direito de alguém dizer o que pensa, me dá o direito de dizer e, quem sabe, ser ouvido... ASSIM, muito embora, como disse (escrevi) no texto anterior: O QUE É TEOLOGIA ??? – VALE A PENA LER DE NOVO:

ENTENDO QUE DEUS E O QUE DIGA RESPEITO A DEUS, NÃO PODERÁ SER ENTENDIDO, SE O SER HUMANO PENSAR FORA DO QUE ESTÁ ESCRITO – SOMENTE NA BÍBLIA (QUE É A REVELAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS AO SER HUMANO, PODE LEVAR O SER HUMANO A COMPREENDER SOBRE DEUS, E, PODERÁ SER USADA PARA QUE UNS POSSAM EXPLICAR ÀS OUTRAS PESSOAS SEM BASE EM SUPOSIÇÕES OU NO QUE DIZEM...

Sei que diante do determinados fatos ou coisas, o ser humano gostaria de dar opinião(s), mas, pensando bem, em que se pode ajudar quando se comenta sobre o que viu ou ouviu???

Sobre as questões citadas, quero comentar o seguinte:

PRIMEIRO: O RESUMO DE TUDO – Certamente, mais importante que saber sobre fatos é avaliar ou analisar se a pessoa está resolvida com DEUS ou não, afinal será isso a fazer diferença após essa existência...

SEGUNDO: IDA OU NÃO DO HOMEM À LUA – Até acredito que o homem tenha ido a lua, mas, começo a pensar sobre três coisas: Filmes podem levar o ser humano a ver alguma realidade que não existe; A forma do governo arrancar mais dinheiro do povo é reproduzir a realidade mais conveniente (não faz muito tempo que deixaram de informar sobre as pretensões da corrida espacial (salvo engano após a explosão de um ônibus Espacial – o Challenger, em 1986). Inclusive, nem outros países estariam fazendo o lançamento de naves não tripuladas...

Será que o avanço na conquista espacial era uma cortina de fumaça pra desviar as atenções da guerra fria ou questões similares como o grande êxito capitalista x subdesenvolvimento...

TERCEIRO:: 11.06.2001 – Na época, era aluno do turno da noite (no Seminário Presbiteriano do Norte – SPN, Recife/PE) e, tive que ir assistir uma aula pela manhã. Lembro, inclusive, de uma anedota irônica, onde o colega chegava e dizia: Soube do George Bush??? Disse que não e ele fez o gesto de que o Bush estava jogando cartas e batera todas...

Anedotas a parte, creio que, necessário se faz o ser humano pensar com seriedade sobre sua existência; afinal, nunca sabemos sobre o momento seguinte – por isso, se colocar uma pausa no que está dando certo, fosse o melhor a fazer, teria continuado publicando livros sobre anedotas (humorismo e crítica social), mas, redirecionei os livros e vieram muitos livros e textos sobre o essencial de todas as coisas: JESUS!!!

Certamente, em um dos próximos textos continuarei a refletir sobre essas questões...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/03/2017
Código do texto: T5938794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.