O QUE É TEOLOGIA ??? – VALE A PENA LER DE NOVO ...

Considerando, que, em meu paressômetro, prefiro explicar as coisas (como dizia o humorista) nos seus mínimos detalhes e que quando criança ouvi: “deixe de mastigar”, se, pense bem, se o ser humano passar a pensar sobre o essencial da vida, como investe tempo em coisas superficiais, dará o primeiro passo para desfrutar de vida, e vida com qualidade, como disse O MESTRE dos mestres (João 10:10).

Está escrito:
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10).

Por isso, antes de continuar, dando oportunidade de pensar um pouco mais sobre tua opção diante da vida, transcrevo o texto anterior, postado ontem, até porque dificilmente repetirei explicações individuais e pessoais sobre a forma como assumo posições diante da vida, desde o primeiro texto RECOMEÇO (2007).

O QUE É TEOLOGIA???
Sou Teólogo Cristão... E, considerando–se que existem variáveis e variadas correntes de pensamento no Cristianismo (como por exemplo os que usam a palavra gospel. Que não uso), quando se faz necessário digo que sou um cristão reformado)...
Pode parecer complicado, mas, ilustrarei a questão com uma pequena história:
Certa vez, ao dizer que era evangélico, o interlocutor perguntou, evangélico, mas de que igreja? Disse o nome da denominação e ele continuou a conversa com outra pergunta: da denominação tal X ou Y?
Como se pode ver, o ser humano gosta mesmo de perguntar e, respostas parecem insuficientes, dependendo da palavra que se use (em nossa triste, pobre e podre realidade brasileira) – por isso quando se usa o termo cristão–reformado ficará menos difícil...

Imagine que, quando se fala sobre a questão religiosa, polêmicas sem fim podem ser geradas e, a neta (pra evitar polêmicas desnecessárias) pode ser, fazer como JESUS CRISTO (citarei o texto na carta aos Filipenses) – lembro que JESUS CRISTO, sendo judeu jamais quis apresentar–se com outra identificação, assim como jamais negou ser quem era: O FILHO DE DEUS QUE VIERA RETIRAR O PECADO DO MUNDO...

Em meu achômetro, o dilema do ser humano pode (e deve) ser menos complexo:
OU SE TEM DEUS COMO CENTRO DE TUDO (TEOCENTRISMO) OU SE APEGA A QUALQUER OUTRA COISA, QUE INDEPENDENTE DO QUE SEJA, TERÁ CHEIRO DE ANTROPOCENTRISMO (O SER HUMANO NO CENTRO)...

CONTINUA...

ENTENDO SER POSSÍVEL FALAR SOBRE A QUESTÃO RELIGIOSA OU TEOLÓGICA, SEM POLÊMICAS DESNECESSÁRIS – POR ISSO O TEXTO COM TANTAS EXPLICAÇÕES...

Antes de continuar (essa linha de pensamento), posso dizer que:

TEOLOGIA, VIDA RELIGIOSA, ETC (ASSUNTOS POLÊMICOS), NÃO EXISTEM PARA QUE SE ADOTE UM OPÇÃO – ANTES, EXISTEM PARA QUE A PESSOA SEJA LIVRE PARA FAZER UMA OPÇÃO PESSOAL SEM SER POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO...
SOU CRISTÃO EVANGÉLICO REFORMADO (DESDE O FINAL DOS ANOS NOVENTA) PORQUE ENTENDI QUE EU PRECISAVA DE DEUS PARA FAZER A TTRANSFORMAÇÃO EM MINHA VIDA QUE EU QUERIA, PRECISAVA E NÃO CONSEGUIA FAZER JAMAIS PORQUE ALGUÉM ACHAVA QUE EU PRECISAVA (AFINAL, SOMENTE DEIS SABIA EXATAMENTE COMO EU ESTAVA...

ENTENDO QUE DEUS E O QUE DIGA RESPEITO A DEUS, NÃO PODERÁ SER ENTENDIDO, SE O SER HUMANO PENSAR FORA DO QUE ESTÁ ESCRITO – SOMENTE NA BÍBLIA (QUE É A REVELAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS AO SER HUMANO, PODE LEVAR O SER HUMANO A COMPREENDER SOBRE DEUS, E, PODERÁ SER USADA PARA QUE UNS POSSAM EXPLICAR ÀS OUTRAS PESSOAS SEM BASE EM SUPOSIÇÕES OU NO QUE DIZEM...

COMO DISSE UMA IRMÃ CHAMANDO–SE HADASSA:
O QUE EU ACHO E O QUE VOCÊ ACHA PRECISAM DE BASE BÍBLICA E ATÉ MUDAR SE ESTIVER DIFERENTE DA BÍBLIA...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/03/2017
Código do texto: T5937863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.