QUERES TER VIDA NORMAL (?!) ..;

Considerando o fato de ser teólogo cristão reformado, pra fazer essa pergunta, começarei falando sobre pessoas que se dizem evangélicas (deixando dúvidas se seriam mesmo), antes de fazer a pergunta a quem gosta de rei momo, zé pereira e passa cinzas hoje (quarta - feira de cinzas), querendo perdão por excessos cometidos desde sexta–feira...

SABE PORQUE???

PRIMEIRO – EVITO POLÊMICAS DESNECESSÁRIAS – Se comento sobre a falta de bom senso de pessoas que se dizem gosteis, fecho a porta pra quem se diz sem religião ou da religião oficial do país (ICAR) achar que estaria fora do grupo dos que dizem crer em DEUS vivendo como se DEUS não existisse. A pessoas que acham que a vida espiritual deve ser assim. Lembro apenas o que disse o apóstolo Tiago em sua Carta (aplicável à todos nós): Crês, ti, que DEUS é um só: Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho Isaque? (Tiago 2:19–21).

SEGUNDO: SE O DEUS SOBERANO CRIADOR QUISER, poderá tirar as escamas dos olhos e a pessoa que diz crer e vive como se DEUS não existisse, passe a viver como se DEUS existisse, tendo fé autêntica e passe a alimentar–se da PALAVRA.

TERCEIRO – PODE SER QUE (PELA AÇÃO SOBERANA) A PESSOA ENTREGUE SUA VIDA AO SENHOR. Especialmente importante numa nação como a nossa, porque com fede mais que não cheira bem, continuaremos como quem acredita em DEUS e vive como se DEUS não fosse quem não acredita...

Lembro por último que em nossa terra tem sido possível fazer de conta que se crê em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse – e isso desde que “descobriram” o país, conforme relatam os livros de História do Brasil - por exemplo: vieram exploradores europeus, enganaram os nativos com espelhinhos, mataram nativos e ainda foram abençoados pela igreja cristã oficial da época rezando missas em latim, uma língua completamente desconhecida até pra quem fale português ou tupi–guarani ... – É claro que, alguém poderá olhar para o autor do texto, mas desafio (essa pessoa) a colocar os neurônios (por DEUS concedidos) pra funcionar – PENSE!!!!

MAS, será que o ser humano ainda quer pensar sobre alguma coisa???

Sabe qual seria o maior exemplo do ser humano contemporâneo não saber pensar???

Direi coisas simples que pela misericórdia de DEUS podem ser entendidas... CREIO QUE (TODA PESSOA) QUE SE DIZ CRISTÃ ou outras pessoas cristãs ou não cristãs PRECISAM CRER QUE DEUS É O ÚNICO CRIADOR E QUE JESUS É O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR – QUANDO HÁ UNS DOIS MIL ANOS O SENHOR E REI JESUS (O FILHO DE DEUS) SE COLOCOU NUM LUGAR ONDE MERECIAM ESTAREM SERES HUMANOS (DESOBEDIENTE A DEUS)...

NÃO ESTOU QUERENDO DIZER QUE SER MEMBRO DE ALGUMA IGREJA EVANGÉLICA TERIA O REI JESUS COMO SALVADOR E SENHOR, ANTES QUE SERÁ PRECISO APENAS CRER...

DIZER QUE SALVAÇÃO DEPENDERIA DE TER DINHEIRO OU BENS. COMO FAZEM ALGUNS QUE USAM O NOME DE DEUS PRA EXPLORAR A FÉ ALHEIA...

CONTINUA...

ENQUANTO ISSO VÁ PENSANDO SOBRE ESSA QUESTÃO, SE VOCÈ NÃO CONCORDA, DISCORDE DEPOIS, ANTES, PENSE (É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE ETERNA)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/03/2017
Código do texto: T5927342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.