A ÉTICA DO LEPROSO

EU VOU ENTRAR NA CIDADE EU VOU PROCURAR ESSE TAL DE JESUS, SÓ ELE PODE ME CURAR O QUE EU PODERIA LEVAR PRA ELE, EM TROCA DA CURA? MEU DIZIMO? TALVEZ UMA SEXTA BÁSICA.., ACHO QUE UM KILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL JÁ TA BOM. NÃO ISSO ELE NÃO VAI ACEITAR, A CURA NÃO TEM PREÇO, ALÉM DO MAIS NÃO ACREDITO QUE ELE ACEITE BARGANHAS. OUVI DIZER QUE SATANÁS OFERECEU TODOS OS REINOS DA TERRA PRA ELE, SÓ PRA ELE DAR UMA AJOELHADINHA BÁSICA, ELE EXPULSOU O BICHO. ACHO QUE SE EU FIZESSE UMA CAMPANHA, UMA CORRENTE OU TALVEZ UMA NOVENA, OU ATÉ ENTRASSE NA CIDADE EM HORÁRIO DE PICO E CORRESSE O RISCO DE SER APEDREJADO, ISTO SERIA UM BOM SACRIFÍCIO,APESAR QUE ACHO QUE ISSO TAMBÉM NÃO VAI CONVENCÊ-LO ,SACRIFÍCIO PRA ELE DEVE SEGUIR RITOS JUDAICOS,TIPO DERRAMAMENTO DE SANGUE DE CORDEIRO E ISSO É COMPLICADO. ACHO QUE TIVE UMA IDÉIA! VOU REIVINDICAR, VOU ME REVOLTAR, VOU POR ELE CONTRA A PAREDE, VOU EXIGIR A MINHA CURA,SE ELE FOR DEUS ELE VAI TER QUE ME CURAR. PENSANDO BEM NÃO VOU CONSEGUIR CONVENCÊ-LO ASSIM, ELE NÃO PARECE SER DO TIPO QUE ACEITA PRESSÃO, SUBORNO, PROPINA, MENSALÃO, CHANTAGEM. JÁ SEI! VOU CHEGAR DIANTE DELE EM PRAÇA PUBLICA VOU ME PROSTRAR AOS SEU PÉS E VOU DIZER; SE QUISERES PODE LIMPAR-ME, E SEJA O QUE DEUS QUISER...