19ª  DE 500ªs REFLEXÕES: ÉS DA TRIBO DE LEVI OU DO LOUVOR AO SENHOR (?!) ...
 

19ªUma passagem da BÍBLIA, que muito nos desperta o interesse nessa época está no livro do Profeta Oseías: O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento (4:6)...

Em 1517 (31.10), os reformadores do século XVI, conquistaram o deito de cada ser humano examinar a BÍBLIA em sua própria língua – Isso faz que insistamos na importante questão de maturidade cristã dos irmãos (em CRISTO)...

Muitas pessoas participam cantando ou tocando músicas cristãs e, denominando-se, ou sendo denominadas de “LEVITAS”...

Tão certo quanto vive o SENHOR, conforme o dicionário Almeida: LEVITA é o membro da tribo de LEVI (em Israel), os levitas ajudavam os sacerdotes nos serviços do TABERNÁCULO (Números 13:13) e, depois do TEMPLO (2 Crônicas 8:14).

Parece uma preocupação desnecessária, mas, a má aplicação da palavra LEVITA, está presente em diferentes espaços como se fosse uma verdade absoluta...

Concluo a reflexão com o Profeta Oseías: conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR!!! Como a alva a sua vinda é certa (Oseías 6:3 a ).

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/01/2017
Código do texto: T5875526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.