16ª DE 500ªs REFLEXÕES: ANTROPOCENTRISMO X TEOCENTRISMO ...

Em meio a polêmicas e mais polêmicas sobre cristãos e ateus, entendo que antes de assumir alguma posição se faz necessário tanto partidários de um seguimento, quanto partidários do outro seguimento deve pensar e repensar para entender (saber) qual seria o centro de nossas vidas; certamente, pensando sobre o centro da vida que temos.

Certamente, será bem mais fácil decidir alguma coisa (sobre essa questão), deixando transparecer claramente se a pessoa na verdade seria um cristão autentico (ele ou ela) – isso porque algumas vezes me percebo envolvido nas mesmas questões interiores que tanto causaram angústias em alguém como o apóstolo Paulo que chegou a dizer:

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não porém o efetuá–ló.

Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.

Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim...

Desventurado homem que sou!

Quem me livrará do corpo desta morte?

Graças a DEUS por JESUS CRISTO, nosso SENHOR.

De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de DEUS, mas, segundo a carne, da lei do pecado.

(Romanos 7:18–20, 24–25).

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS.

Porque a lei do Espírito da vida, em CRISTO JESUS, te livrou do pecado e da morte.

Porquanto o que fora impossível a lei no que estava enferma pela carne, ISSO FEZ DEUS ENVIANDO O SEU PRÓPRIO FILHO EM SEMELHANÇA DE CARNE PECAMINOSA E NO TOCANTE AO PECADO; E, COM EFEITO, CONDENOU DEUS NA CARNE, O PECADO.

(Romanos 8:1–3).

Inicialmente, diria que a definição em qualquer dicionário, enciclopédia ou qualquer fonte consultada, dirá que, ANTROPOCENTRISMO é O HOMEM NO CENTRO...

Pode ser que alguém ache que coloca DEUS no centro da sua vida, vivendo como se DEUS não existisse... E pergunto: ISSO SERIA COLOCAR DEUS NO CENTRO???

Ser membro de alguma igreja evangélica, ser filho de pais evangélicos. Compor ou cantar música gospel, participar de alguma atividade de alguma igreja evangélica e coisas parecidas não significa ser seguidor de JESUS CRISTO... Infelizmente, temos muita gente achando que teria tornado–se cristão (ele ou ela), mas permanecem sem saber o que seja nascer de novo, conforme explicou JESUS a Nicodemos (João 3:5).

Quando JESUS disse ser preciso nascer de novo, Nicodemos (que era mestre da lei de Moisés, lá em Israel. Ficou achando que pra nascer de novo, deveria voltar pra o ventre da mão... MAS, JESUS esclareceu que seria nascer da água e do Espírito (João 3:4).

Uma das coisas mais lógicas que existe, em relação ao ser (ou tornar–se) cristão, é que em nada depende do homem, mas da ação sobrenatural de DEUS (João 3:1–14, Efésios 2:1–10).

OUTRA PALAVRA UTILIZADA PARA DESCREVER A NOBIDADE DE VIDA É CONVERÇÃO QUE SIGNIFICA MUDANÇA DE RUMO... É SOBRE ESSA MUDANÇA QUE QUEREMOS FALAR...

ANALISANDO A VIDA CRISTÃ CONTEMPORÂNEA (EM NOSSA ÉPOCA), É POSSÍVEL PERCEBER A FALTA DE MATURIDADE CRISTÃ QUE PERMEIA NOSSO MEIO...

NO PRÓXIMO TEXTO CONTINUAREMOS – MAS, PARA FICAR MAIS CLARA ESSA QUESTÃO SOBRE IMATURIDADE CRISTÃ, VOU TERMINAR COM O EXEMPLO DO QUE SE DEU EM NOSSO PAÍS...

CONTINUA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/12/2016
Código do texto: T5861442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.