15ª DE 500ªs REFLEXÕES: ANTROPOCENTRISMO X TEOCENTRISMO ..
 
Considerando o relevante momento quando estamos na expectativa de comemorar (agora em 2.017), os 500 anos da Reforma Protestante 31/10/1517), estamos publicando uma série (não seqüenciada) de 500 textos – com este são15 textos e, considerando que nem sempre se entende a expressão: xª de 500ªs REFLEXÕES: ..., vez por outra, estaremos publicando (a exemplo deste), algum texto elucidativo da questão...

Conforme, temos feito, no decorrer da semana anterior, publicamos o texto 14º (da série não seqüenciada dos 500 textos) para reflexão, com base no SOLA ESCRITURA (da REFORMA PROTESTANTE de 1.517):


Aparentemente, comemorar o dia 31.10 (data da REFORMA PROTESTANTE) seria comemorar uma data comum, na sociedade onde vivemos, dependendo da classe de pessoas onde se esteja; afinal, são tantas comemorações – mas isso poder não ser tão simples, assim...

O ser humano acostumou–se a conviver “maravilhosamente bem” com futilidades e superficialidades de qualquer natureza, sendo comum se ouvir dizer: “deu no rádio” ou ”deu na tevê”, “deu no jornal”, etc...

Anualmente, se comemora o natal, carnaval, semana santa, dia das mães, dia dos namorados, festas juninas, dia dos país, dia do estudante, dia dos professores (as), dia das crianças, etc...

A questão não é comemorar ou deixar de comemorar, mas, a motivação no coração pra comemorar ou deixar de comemorar determinado dia... Considerando que os pilares da Reforma Protestante do século XVI (1.517) tiveram como objetivo trazer o ser humano de volta à PALAVRA DE DEUS (ÀS ESCRITURAS), queremos refletir sobre o texto de Isaías 9:6–7, que contém alicerce dos cinco solas da Reforma do século XVI no NATAL como símbolo do nascimento de JESUS:

SOLA FIDE (Somente a Fé),
SOLA ESCRITURA (Somente a Escritura),
SOLA CRISTO (Somente Cristo),
SOLA GRACIA (Somente a Graça),
SOLI DEO GLORIA (Somente a Glória de DEUS).

Está escrito:

PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU; O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS, E O SEU NOME SERÁ:
MARAVILHOSO CONSELHEIRO,
DEUS FORTE,
PAI DA ETERNIDADE,
PRÍNCIPE DA PAZ;

Para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos exércitos fará isto.

Observando os costumes da época, se percebe em alguns vídeos que circulam nas redes sociais, mensagens que de forma sutil, distorcem o sentido da vida saudável do ser humano e aproveito esta oportunidade para analisar a mensagem (ou mensagens) de um vídeo que vi ontem...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/12/2016
Reeditado em 19/12/2016
Código do texto: T5857360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.