OPÇÃO POR CONHECER TAMBÉM O MAL...
 
No texto: DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS...

Disse:

Considerando que não será necessário andar muito para ver gente em correria desvairada rumo ao abismo... difícil mesmo será encontrar algumas forma de dizer pra que elas entendam que nada poderá ser feito (alem da própria pessoa ter bom senso) para retirá-las do fundo do poço, porque aquele poço não tem fundo ou seria um fundo falso...

Como exemplo do que estamos dizendo, penso sobre coisas como álcool e direção (de veículos automotores), ou dirigir um e, falar ao celular...

A realidade não me deixa mentir...

Eis o que tão somente achei: Que DEUS fez o homem reto, mas ele meteu em muitas astúcias. (Eclesiastes 7:30).

Citar um texto da BÍBLIA, parece apenas um jargão religioso a mais, entretanto, faço isso com desejos que o leitor ou o ouvinte possa pensar uma, duas ou quantas vezes achar necessário antes de tecer argumentos, afinal tem sido comum pessoas se mostrarem contrárias a princípios cristãos (ou de cristãos) sem o devido conhecimento da questão...

Está escrito:

Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Edem para o cultivar e o guardar.

E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

(Gênesis 2:15–17).

A partir de fazer
sua OPÇÃO POR CONHECER TAMBÉM O MAL...
o que teologicamente se chama pecado original (desobediência, errar o alvo), p medo e o mal passou a fazer parte da existência do ser humano – inclusive suas tentativas inúteis de apagar as marcas do pecado (a mais comum: negar a existência do pecado – como se DEUS não lhe desse as condições necessárias, especialmente a crucificação de CRISTO)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/12/2016
Reeditado em 09/12/2016
Código do texto: T5847889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.