"Brasileiros,
 
Mantenham a calma neste momento difícil onde há muita confusão de ideias. 
Em primeiro lugar, calma; muita calma nesta hora, neste momento de transição.

Muitos aproveitadores estão afundando este país, cujos cidadãos de bem não mereciam , porque trabalham, trabalham duro e vêem seus sonhos se desvanecendo como fumaça se dispersando no ar.

 
Mantenham a calma, contudo. Aguardem os acontecimentos, exijam investigação acirrada sobre tudo que acontece de errado. Só depois de esclarecidos todos os fatos, unam-se para tomar a decisão mais acertada; decisão que deve partir do povo porque é o povo que está sendo  vítima e ninguém mais.
 
Não discutam, não briguem; não entrem em atrito uns com os outros. Porque todos que pertencem à mesma população estão sendo penalizados igualmente, sem saber por que razão.
 
Unam-se, brasileiros, contra o grande inimigo desta Nação: a Corrupção.

Lutem por seus direitos, lutem por honestidade: obrigação imprescindível e indispensável aos administradores que não vêem o real destino que lhes cabe: lutar por um Brasil melhor, mais justo, mais solidário e pela igualdade social."

 
Brasil. 30 de março de 2016.          

 
Autor Desconhecido
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 06/12/2016
Reeditado em 06/12/2016
Código do texto: T5845459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.