12ª DE 500ªs REFLEXÕES SOBRE: O ESSÊNCIAL DA VIDA...


 
Se prestares atenção, verás que, com o passar dos das poderemos inserir alguma (s) alterações ou complementos, como estamos realizando desde o começo desta série de textos...

a intenção inicial seria apenas analisar alguns benefícios de cristãos (ou não cristãos), passaram a ter em consequência da reforma religiosa do século XVI (1517) – tem sido comum se pensar que a reforma religiosa do século XVI, apenas dividiu o cristianismo em duas vertentes: Os católicos romanos e os protestantes (mais conhecidos como evangélicos)...

Nesse ano (2016), com o objetivo de despertar interesses, para que o ser humano entenda que a Reforma Protestante do Século XVI, é mais do que supõe nossa vã imaginação (parodiei a frase de William Shakespeare) – Em meu achômetro, A Reforma Protestante do Século XVI (1.517), foi mais uma das formas que DEUS usa para que o ser humano volte à PALAVRA... Ao longo da história, por várias ocasiões (como em 2 Reis), quando o povo de DEUS tanto negligenciam a Lei de DEUS que a mesma fica abandonada até em locais de culto.

Está escrito:

Então, o sumo sacerdote Hilquias disse ao escrivão Safã: Achei o Livro da Lei a Casa do SENHOR. Hilquias entregou o livro a Safã, e este o leu.
Então, o escrivão Safã veio ter com o rei e lhe deu relatório, dizendo: Teus servos contaram o dinheiro que se achou na casa e o entregaram nas mãos dos que dirigem a obra e tem a seu cargo a Casa do SENHOR.
Relatou mais o escrivão Safã ao rei, dizendo: O sacerdote Hilquias me entregou um livro. E Safã o leu diante do rei.
( Reis 22:8–10).

Não quero me estender na exposição da BÍBLIA, mas, direi três coisas:

PRIMEIRA – ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS.

O erro do ser humano, tem sido deixar de observar a Palavra do SENHOR. Isso vem desde a distorção que Satanás fez no Jardim do Éden (Gênesis 3:1–5).

Nossa pobre, triste e podre nação, teve exemplo por muito tempo da religião oficial proibindo o livre exame das escrituras )na língua que falava).

SEGUNDA – VÍNCULO ESPECIAL

Quando após a escravidão no Egito, o povo, o povo de DEUS estava no deserto, rumo à Terra Prometida, DEUS diz (por intermédio de Moisés):

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.
Vós me serei
Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa (separada pra DEUS).
(Êxodo 19:5–6).

TERCEIRA – ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR

Tomou, então, Samuel uma pedra e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenezes,, e disse: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR (1 Samuel 7:12).

Disse JESUS: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).


REFLEXÕES SOBRE:O ESSÊNCIAL DA VIDA... Aproveito a oportunidade para dizer que esse é um claro exemplo do que seja a liberdade de exame das Escrituras, permite qualquer pessoa fazer uma análise dessas – POR ESSE MOTIVO, GRAÇAS AOS REFORMADORES RELIGIOSOS DO SÉCULO XVI, DEUS CONCEDE ESSA OPORTUNIDADE DE REFLETIR SOBRE SUA REVELAÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2016
Reeditado em 29/11/2016
Código do texto: T5837931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.