10ª DE 500ªs REFLEXÕES:  SOBRE  A  LEI DO  SENHOR  ...
 
Será refletindo sobre a LEI DO SENHOR que DEUS cultivará a partir de cada um de nós, o modelo de vida saudável necessário... essencial à nossa triste, pobre e podre sociedade que se acha evoluída, mas que não passa de folha ao vento levada de qualquer jeito – sem rumo e sem destino, enquanto o vento soprar...

O modelo de vida saudável. Essencial a cada ser humano – dependerá do ser humano (seja ele ou ela), inclinar–se diante de DEUS, reconhecendo três coisas:

PRIMEIRA: DEUS É SOBERANO E ABSOLUTO EM SI MESMO...

SEGUNDA: O SER HUMANO É EXCESSIVAMENTE, LIMITADO, FRÁGIL E CARECIDO DA GRAÇA (FAVOR IMERECIDO) DE DEUS...

TERCEIRA: DEUS É TODO PODEROSO, BONDOSO E SUFICIENTE EM SI MESMO – DEUS NÃO DEPENDE DO SER HUMANO, MUITO EMBORA, EM ALGUNS MOMENTOS A LOUCURA LEVE O SER HUMANO A IDOLATRAR A SI MESMO, QUERENDO OCUPAR O LUGAR DE DEUS...



Afinal, se pensar um pouco será possível perceber que, nos últimos séculos, do presente milênio,, por um lado o ser humano tem sido indiferente pra com DEUS (seu criador que o ama e o mantém); por outro lado, além de indiferente, o ser humano tem sido irônico em relação ao SENHOR e qualquer coisa que diga respeito ao nome do SENHOR...

Considero, que, aos poucos, ao mesmo tempo em que foi alcançando um estágio científico e tecnológico que garanta melhor nível sócio–econômico e cultural, ao invés de reconhecer que DEUS lhe concedeu essa capacidade, o ser humano comete a loucura de achar que SE QUISER poderá (com esforço próprio), “conquistar o que a vida tem de melhor” – recebendo, em conseqüência, um crescente nível de insensatez, insensibilidade e insegurança, cada vez maior, que deixa a impressão de que estamos assentados num barril de pólvora prestes a explodir...

Antes de os benefícios da LEI DE DEUS num mundo sem referências saudáveis, citarei três coisas:

PRIMEIRA: NÃO SE CONHECE UM DIA, (NOS DIAS ATUAIS), EM QUE O SER HUMANO (por causa de sua pseudo auto-suficiência) NÃO TENHA SOFRIDO POR CAUSA DA INJUSTIÇA SOCIAL, SAÚDE AMBIENTAL OU VIOLÊNCIA URBANA...

SEGUNDA: PODEREI CITAR (SE NECESSÁRIO) UM VERSÍCULO (DA PALAVRA DE DEUS), POR DIA, REFERENTE A UM DIA POR ANO, POR QUANTOS ANOS SEJA A HISTÓRIA DA ODISSÉIA HUMANA NA TERRA (USANDO CÁLCULOS DO PRÓPRIO SER HUMANO)...

NO ENTANTO, CONSIDERANDO QUE ME CONSIDERO SUSPEITO PRA FALAR SOBRE ISSO (SOU CRISTÃO, REFORMADO, CONFORME PRINCÍPIOS DA REFORMA PROTESTANTE DO SÉCULO XVI)...

CÁ ENTRE NÓS, ENQUANTO CRISTÃO REFORMADO, ENTENDO QUE, DEUS É CRIADOR, SOBERANO ABSOLUTO, MANTENEDOR DA VIDA E DETERMINOU UM DIA EM QUE PASSARÁ A LIMPO A HISTÓRIA DO SER HUMANO E, CONFORME ESTÁ ESCRITO, O DIA DO SENHOR SERÁ TERRÍVEL, PRA PESSOAS QUE SEJAM PSEUDOS CRISTÃOS OU VIVAM BRINCANDO DE SERVIR AO SENHOR...

POR UM LADO TIVEMOS, FATOS (DA ODISSÉIA DO SER HUMANO NA TERRA) QUE NOS FAZ CORAR DE VERGONHA – CITO TRÊS:

PRIMEIRO: AS CRUZADAS – GUERRAS RELIGIOSAS:

SEGUNDO: A COLONIZAÇÃO OU EXPLORAÇÃO DO NOVO MUNDO PELO VELHO MUNDO, COM A APROVAÇÃO DA IGTREJA QUE SE DIZIA CRISTÃ, NA ÉPOCA – NOSSO PAÍS É UM BOM EXEMPLO DE HAVER SIDO COLONIZADO, EXPLORADO E SAQUEADO COM AS BENÇÃOS DA RELIGIÃO OFICIAL DA ÉPOCA...

TERCEIRO: ESCRAVIDÃO (COM TRÁFICO DE NEGROS DA ÁFRICA PARA TERRAS COMO A NOSSA – CONFORME DISSEMOS EM TEXTOS ANTERIORES, HOUVE MOMENTOS EM QUE A SOCIEDADE RELIGIOSA DE ENTÃO, QUESTIONOU SE O NEGRO TERIA ALMA – A MESMA SOCIEDADE QUE APLAUDIU O EXTERMÍNIO DE INDÍGENAS...

POR ESSAS E OUTRAS, TERMINO ESSE TEXTO, MAS CONSIDERE QUE SE SOMOS AUTORES E ATORES DA HISTÓRIA EM NOSSA ÉPOCA, É PRECISO CULTIVAR UM MUNDO MELHOR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/11/2016
Reeditado em 24/11/2016
Código do texto: T5832095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.