Comentário da Liturgia do Sábado da 16ª Semana Comum
(Ex24,3-8;Sl49;Mt13,24-30)
Na 1ª leitura Deus chama Moisés e o envia para transmitir sua palavra ao povo israelita. O povo diz: faremos tudo que o Senhor nos mandou, e realizaram a aliança com Deus através do mediador Moisés. Hoje somos chamados a ser porta-voz do Senhor, como Moisés, a começar da nossa casa. Vamos encontrar muitas dificuldades como nos mostra os versículos do Evangelho de hoje. No meio do trigo semeado nasce o joio semeado por alguém com ao intuito de prejudicar.
Nós temos no meio da nossa sociedade o joio da maldade, da impunidade, por exemplo, e ninguém é condenado. Há também a bondade, é verdade, mas nem sempre é divulgada. Quanta coisa boa é realizada em favor do irmão, não só falando, mas testemunhando com ações, realizando a civilização do amor, como o congresso que está acontecendo no Brasil em comemoração aos 40 anos da Renovação Carismática Cristã.
Não podemos estar passivos, nos omitir. Se nos calamos o mal vai crescendo cada vez mais. Quanta hipocrisia, até mesmo através das falsas religiões. Cristo conta conosco para vencer esta cultura de morte que aí está.
Impulsionados pela graça de Deus levemos o Evangelho a todas as pessoas, a todos os lugares onde Jesus não é conhecido, não é amado. Deus nos ama, nos chama, nos consagra e nos envia. Somos missionários, é nossa vocação e missão sermos ministros de Jesus. Somos enviados a evangelizar. O Senhor conta conosco, e nosso trabalho ninguém vai substituir.
Peçamos a Maria Santíssima que ore conosco e por nós, como intercessora, ela que é a mãe de Jesus, da Igreja e é a primeira evangelizadora.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=583067