Reflexão sobre o fim dos tempos
Quero fazer uma analise, espero não ser interpretado como lunático no mínimo, mas é só uma reflexão diante a tantos acontecimentos que desde a virada do milênio vem ocorrendo. Se somarmos todos os acontecimentos veremos que nestes últimos 5 anos tivemos um numero elevado de mortes seja pela Ação do homem, seja pelos fenômenos da natureza que em partes também esta ligado a ação do homem.
Alguns apregoavam que o ano 2000 seria o fim do mundo, muitas profecias neste sentido foram levantadas, quando se chegou porem o ano 2000 nada aconteceu. O sol não caiu sobre a terra e nem Jesus veio resplendido de gloria ressuscitar os mortos para julgar os vivos e os mortos. Sendo assim, as profecias desapontaram muitos que já contavam como certo este acontecimento.
Me recordo de uma passagem em que Jesus diz: Quando veres muitas coisas acontecendo não vos assustei pois, ainda não é o fim.
Voltando aos acontecimentos, não sei se poderia enumerar ou se lembrarei de todos, mas alguns fatos estão marcando a entrada do novo milênio, vejamos:
A queda das torres gêmeas. Neste ocorrido houve varias mortes.
A guerra do Iraque, uma guerra insana que se contarmos os números de morte nos assustam.
O Tsuname na Ásia. Este fenômeno foi uma catástrofe da natureza que vitimou muitos.
O terrorismo que tem vitimado pessoas do mundo inteiro, e que intensificou nestes últimos 5 anos de forma estrondosa, poderíamos dizer em quase todos os continentes.
Fenômenos avassaladores na natureza furacões, tufões, terremotos que tornam incontáveis suas vitimas.
Seria uma simples coincidência tudo o que está ocorrendo? Ou um sinal de alerta e busca de reflexão. É importante começar a repensar a vida, certos valores, certas culturas que estamos aderindo que atenta significativamente a vida e agride a natureza.
Podemos refletir que as profecias estão se cumprindo, talvez a interpretação do homem que tenha sido equivocada e alarmista e que não ocorrendo como dita, levou as pessoas ao descredito.
Já ouvi dizer certa vez e em partes acredito, que quem irá destruir o mundo será o próprio homem. No principio segundo as Escritura, Deus interveio e ocorreu o diluvio. Hoje podemos observar que não há mais a necessidade da intervenção do Alto, o próprio homem se incumbe de destrui-lo.
Temos que refletir a Palavra de Deus, e perceber que tudo o que a Palavra narra aconteceu. Vamos observar:
A Bíblia narra um surgimento de um povo. Esta comprovado que o povo de Deus surgiu de uma promessa.
Narra a libertação deste povo do Egito. Segundo este povo ( Judeus ) há fatos histórico sobre esta libertação.
Narra a vinda de Jesus. Historicamente, Jesus veio, isto é cientificamente comprovado. Pode- se questionar a Divindade dele, mas não pode negar a existência deste homem. Uma desta provas fundamentais está no santo sudário.
Jesus fez varias profecias, uma delas era a queda de Jerusalém. Historicamente Jerusalém foi destruída.
Jesus funda a Igreja e diz que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. Ha dois mil anos existe a igreja, e por mais avalanches sofridas, ela se mantém de pé. Além da igreja fundada por ele, Jesus abre um novo canal para que ele continue a ser revelado. Estes canais são as igrejas evangélicas, isto é, seja católico ou evangélicos, todos são cristãos e procuram viver esta espiritualidade, o cristianismo.
Também poderíamos colocar varias outras profecias seja no antigo ou no novo testamento que se cumpriram e que estão se cumprindo.
Estes acontecimentos tanto no passado como no presente reforçam a Presença e sinais que Deus existe e que suas promessas se cumprem. Cabe a cada um olhar para si mesmo e perceber esta realidade, buscando uma mudança de atitude enquanto é tempo.