REFORMA RELIGIOSA DE 1517 (?!) – 6 ...
 
Escrevemos (desde o último dia 29/10)) e, postamos no www.recantodasletras.com.br//fchagass 05 (cinco textos sobre o DIA DA REFORMA PROTESTANTE (?!).. (Mensagens Religiosa). Que vão recebendo até agora, 09:30 minutos desse 04/11/2016, 24 leituras e três comentários que citarei o mais recente (de um colega recantista, que não citarei o nome por uma questão de ética, uma vez que o tema tem suscitado muitas polêmicas, desde 1.517, demonstrando na prática que o tema está além de polêmicas...

O comentário a que fiz referência, diz o seguinte: “Excelente seu apanhado/informativo, nobre mestre... este texto me fez ver que preciso dar mais valor a essa liberdade religiosa. Meus parabéns e um grande abraço”.

Entendo que a REFORMA não permitiu, ao ser humano, apenas liberdade religiosa, no sentido do ser humano escolher alguma denominação religiosa para ser membro (ou o ser humano possa ter alguma igreja onde fature dinheiro com venda de favores concedidos por como se pode ver, no Brasil contemporâneo, onde pessoas ironizam a fé, dizendo que através de pequenas igrejas, se faz grandes negócios)... antes, a liberdade religiosa que o ser humano alcançou a partir da REFORMA PROTESTANTE DO SÉCULO XVI (1517), DA QUAL OS HERDEIROS DOS REFORMADORES, implica na dependência do ser humano (criatura de DEUS) poder pela fé, (no sacrifício de JESUS, que por ele se deu, morrendo em seu lugar na cruz do calvário, ter livre acesso a DEUS (seu criador)...

Essa é a liberdade religiosa, a que cristãos evangélicos se referem, quando se fala que em 2016 completamos 499 e em 2017 estaremos comemorando os 500 anos... O que disso passar, é de procedência do maligno, como disse o SENHOR JESUS (Mateus 5:37): Seja, porem, a tua palavra: sim, sim, não, não. O que disso passar vem do maligno.

Portanto, as polêmicas por causa do tema REFORMA PROTESTANTE DO SÉCULO XVI, envolvendo Lutero e Reformadores religiosos do século XVI e anos antes ou depois da data principal, no que tem a ver com os cinco pontos do calvinismo, é coisa de incautos, porque conforme afirmamos no primeiro texto da série, o interesse pela Reforma diz respeito a cada ser humano (não apenas aos cristão da época gospel)...

SOLA ESCRITURA!!!

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS ABENÇOE!!!

SOLI DEO GLÓRIA!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/11/2016
Reeditado em 04/11/2016
Código do texto: T5812971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.