DIA DA REFORMA PROTESTANTE (?!) – 4 ...
 
Este ano foram comemorados os 499 anos da Reforma Protestante... No próximo ano será uma data super especial para o ser humano: 500 anos da Reforma Protestante do Século XVI...
Quando digo que a data é especial pra o ser humano, é por acreditar que a Reforma Protestante foi um movimento que trouxe mudanças pra melhor, ao ser humano, independente de “cor religiosa”, mas, com esse movimento, passou a haver liberdade da pessoa (até mesmo, no silêncio do seu quarto) voltar–se pra DEUS, quer seja falando ao SENHOR, quer seja ouvindo DEUS, através da leitura da BÍBLIA (a revelação de DEUS) e/ou meditação sobre o que está escrito...

Certamente, o ser humano passou da vida em trevas à viver na luz – É isso que nos diz o Salmos 119:105: “Lâmpada para os meus pés é a TUA palavra e, luz para os meus caminhos”.

Hoje (01/11/2016), foi apenas o primeiro dia, dos 364 dias até 31/10/2017, quando serão comemorados os quinhentos anos da REFORMA PROTESTANTE e, em cada um desses 364 dias que falta, teremos muito a dizer sobre os benefícios da Reforma Protestante pra o ser humano... Por exemplo: Conforme muita gente sabe, era comum pessoas acharem que os negros nem mesmo tinham alma... A ênfase dos reformadores na leitura da BÍBLIA na própria língua, assim como o ser humano (ele mesmo) ter liberdade de examinar as Escrituras, são exemplos dos benefícios da Reforma do século XVI...

SOLA ESCRITURA!!!

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS ABENÇOE!!!

SOLI DEO GLÓRIA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/11/2016
Reeditado em 03/11/2016
Código do texto: T5810384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.