DIA DA REFORMA PROTESTANTE (?!) ...
 
Tantos Dias em homenagem a isso ou aquilo outro que de repente nem se sabe (ao certo) o porque da data ou por que comemorá–la... Assim, são inúmeras datas e um sentido (sem sentido) ou quase nenhum sentido (até para quem seja o motivo da homenagem...

É assim, em relação ao Dia da Reforma Protestante, que nós cristãos Reformados (ou tradicionais), conhecidos popularmente como crentes... Para entender (na pratica), o que significa isso, passei a me interessar desde que passei a também ser cristão evangélico... E, sem dúvidas entendo que a questão gera tantas polêmicas porque pessoas tentam entender sobre o assunto sem saber ao certo, sobre os porquês...

REFORMA PROTESTANTE significa o movimento social religioso que resultou numa mudança de mentalidade que possibilitou ao ser humano um melhor relacionamento com DEUS (no sentido vertical) e uns com os outros (no sentido horizontal)...
É ISSO QUE SE COMEM0RA NO DIA 31 DE OUTUBRO DE CADA ANO – NO CASO DE 2016, SEGUNDA–FEIRA DEPOIS DE AMANHÃ...

Em meu achômetro, É ISSO QUE NOSSAS IGREJAS OU SEUS MEMBROS NÃO ESTÃO SABENDO EXPLICAR...

SEM MAIS DELONGAS...

Certa vez, após terminar mais uma leitura do que se chama PENTATEUCO ou os cinco Livros da Lei: Gêneses ( O Livro das Origens), Êxodo (O Livro que relata a Passagem da Escravidão no Egito à Liberdade na Terra Prometida), Levitico (O Livro da Liturgia de como oferecer culto ao SENHOR), Números (O Livro que relata quantidades) e, Deuteronòmio (O Livro que repete alguns ensinamentos de Moisés, (ao povo de DEUS), nos quarenta anos que passaram no deserto, até à Conquista da Terra Prometida...

Antes que alguém pergunte: QUEM É VOCÊ PARA EXPLICAR ISSO???

Direi que sou um cristão reformado; preocupado com a falta de maturidade e interesse de membros de igrejas com a vida espiritual contemporânea...

Por outro lado, sou Teólogo pelo SPN Recife (um Seminário Reformado), fui ordenado ao ministério pastoral por uma denominação Reformada e tenho alguns textos reformados e sermões publicados tanto no site do escritor no WWW.recantodasletras.com.br//fchagass e no facebook... Portando, em primeiro lugar, acho que se pode falar sobre isso sem polêmicas, em segundo lugar, é possível analisar as coisas sem polemizar por polemizar e em terceiro lugar, assim como apresento minha compreensão sobre as coisas, é necessário que outras pessoas também apresentem a maneira de pensar em que acreditam...

Essa questão seria polêmica não fosse a convicção (que tenho sobre os princípios do SENHOR) e do quanto foi parte da agenda do MESTRE dos mestres e pessoas como o apóstolo Paulo, os primeiros seguidores de JESUS e outros cristãos em todas as épocas da odisséia do homem na terra...

Virão outros textos onde abordaremos outras coisas sobre a Fé Reformada, como o sacerdócio Universal dos santos (vale salientar que santo ou santa. Segundo a teologia reformada, é toda pessoa separada para servir ao soberano e único DEUS e SENHOR, em o nome de JESUS – faço essa observação porque um dos cinco pilares (que justifica a luta dos reformadores) é somente a escritura trazendo o ser humano de volta ao que DEUS revelou (BÍBLIA)...

Disse JESUS em relação ao que servos do passado, dziam sobre o DEUS de Abraão, de Isaque e de Jacó (ou está escrito):

Ora, DEUS não é DEUS de mortos, e sim de vivos, porque para ELE todos vivem (Lucas 20:38).

DEUS NOS ABRA O ENTENDIMENTO, NOS DÊ DISCERNIMENTO E NOS ABENÇOE...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/10/2016
Reeditado em 31/10/2016
Código do texto: T5807239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.