DESTE  TRIBUNAL  NINGUÉM  ESCAPA  !
 
Em IICor,5:10 a Bíblia nos diz que todos nós havemos de comparecer diante do tribunal de Cristo para que cada um receba conforme tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal. Aqui na terra nem todos vão aos tribunais, apenas ladrões, assassinos, estupradores, traficantes e outros por aí afora, mas diante deste tribunal ninguém escapa, pois todos lá compareceremos. O que acho excelente é que o Juiz do trono é o mesmo que hoje é seu advogado e lá você não levará advogado e nem testemunhas, pois o Juiz já sabe de tudo e portanto lá compareceremos apenas para recebermos a sentença de condenação ou de liberdade. Vejamos como vai ser para ver se nos preparamos melhor para esse dia !
  • A) Todos comparecerão : Ap,20:11,12e 15
Pois é o livro de Apocalipse nos dá detalhes deste dia do qual não escaparemos. Diz que diante do trono todos grandes e pequenos estavam reunidos alí. Nos dá também detalhes dizendo que abriram-se os livros e inclusive um livro chamado de Livro da Vida do Cordeiro e que os que não tinham seus nomes no livro da vida foram lançados no lago de fogo e enxofre. Podemos então observar que o importante neste dia é ter seu nome no livro da vida, pois estes herdarão as heranças eternas. Detalhe é que não se menciona aqui nomes de Igrejas e nem de religiões, apenas o Livro da Vida. Quando morremos já recebemos nossa sentença mas esse dia de todos diante do trono do Cordeiro é para que todos vejam quem é quem e para onde vai quem era seu. Em Apocalipse ,21:22 João falando do céu como cidade  diz que só entrará ali os que tiverem seus nomes no Livro da Vida e mais nada !
  • B) Um grande detalhe :Efésios 1:3 a 5
Aqui Paulo faz referência a três atos de Deus que tiram dos homens qualquer razão de reclamar de Deus, pois ele diz que Deus já nos abençoou com todas as bênçãos nos lugares celestiais em Cristo, então se não sou abençoado a culpa é minha e não de Deus. Fla também de que fomos eleitos em Cristo antes da fundação do mundo, então se tá tudo errado comigo é porque não tomei posse dessa eleição ato sem o qual nenhuma eleição tem valor. Por fim ele diz que fomos predestinado para filhos de adoção em Cristo. Somos apenas criaturas e não filhos , mas nascemos marcados para nos tornarmos seus filhos adotivos através de Cristo e sabemos que o filho adotivo tem o mesmo direito que o filho natural, porque os dois são filhos, então Cristo é seu filho natural gerado por Ele e nós podemos nos tornar seus filhos adotivos desde que tomemos posse dessa eleição !
  • C) Que livro é esse ? Jo, 1:10 a 13
Aqui a Bíblia nos mostra que Jesus esteve em nosso meio, viveu conosco, mas nem o seu povo , o povo judeu O aceitou colocando-O na cruz. Entretanto a Bíblia diz que aos que O receberam foi-lhes dado o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram da carne, nem do sangue, nem da vontade do varão mas sim nasceram de Deus. Nascidos espiritualmente e tornados filhos de Deus adotados por Jesus aí sim temos nosso nome no cartório celestial gravados no Livro da Vida e dali ninguém mais tira. Vemos aqui aquela conversa de Jesus com Nicodemos quando disse a ele que seria necessário nascer de novo, isto é, seu espirito receber a vida de Jesus, portanto nascer dEle, caso contrário estamos mortos, isto é, separados dEle pelo pecado (Rm,6:23). Estamos batendo na tecla de : Nome gravado no Livro da Vida !
  • D)Não é igreja e nem religião : Mt, 7:22 e 23
Muitos acham que é estar na igreja que os garante a salvação, outros acham que é ter uma religião, outros é que precisam falar em línguas, coisa que o capeta sabe falar melhor que qualquer ser humano, mas não é nada disso pois neste texto Jesus diz que naquele dia, o dia no qual compareceremos diante do trono muitos lhE dirão que faziam maravilhas em Seu nome, outros que curaram em Seu nome, outros que profetizaram em Seu nome,  outros que expulsaram demônios em Seu nome, justificando suas atitudes mas Ele diz que os dirá : “ Apartai-vos de Mim porque não vos conheço “. Muitos estão nas igrejas, cantam, oram, leem a Bíblia, pregam, etc, mas nunca nasceram de novo e portanto seus nomes não estão no Livro da vida e portanto serão lançados no lago de fogo e enxofre.
 
Pois é meus amados leitores, deste dia ninguém escapa pois todos havemos de comparecer diante do tribunal do Supremo Juiz Jesus Cristo, mas enquanto caminhamos aqui temos a oportunidade de nos rendermos a Jesus como nosso advogado ( I Jo,2:1) sendo por Ele adotados filhos de Deus e portanto tendo nossos nomes gravados no Livro da Vida do Cordeiro e aí não há o que temer, A decisão está em suas mãos ! Que Deus o ilumine !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 15/10/2016
Código do texto: T5792236
Classificação de conteúdo: seguro