Lendo Malaquias

Estamos vivendo a época de Malaquias? É a pergunta que acabei de fazer ao ler seu livro.

Hoje, às pessoas ainda duvidam sobre o cumprimento das profecias, as pessoas começam a questionar a providência divina, e ao se cansar de esperar por elas aconteceram, eles começam a perder a fé e a se perguntar se realmente vale servir a Deus.

Essas atitudes levam alguns líderes religiosos a fazerem cultos mecânicos e vazios, a fraudarem dízimos e ofertas, e uma total indiferença à moral de Deus e às suas leis são visíveis. Seus sacerdotes eram (e hoje são) corruptos, suas práticas eram e (são) ímpias, eles estão insensíveis espiritualmente.

Acontece que, quando nossa percepção de Deus vai diminuindo, o materialismo e a formalidade resultantes tornam-se características profundamente arraigadas, e isso fez com que grupos fossem levantados no passado: fariseus e saduceus. E hoje, que grupo tem se levantado nos nossos dias? Minha oração tem sido uma: Senhor, não deixe que a frieza lá fora, o engano e a corrupção me afaste de Ti. E cada dia que passo, vejo o quanto é importante a gente ler a Palavra de Deus. Muitos veem a Bíblia como histórias alegóricas, acontece que se lêssemos ela antes de julgar, perceberíamos o tesouro que Deus nos deixou através dos servos do passado. Isso é muito especial. Me sinto privilegiada por fazer parte da igreja corpo de Cristo. Bom feriado pessoal!

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 12/10/2016
Código do texto: T5789178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.