Comentárioda Liturgia da 3ª feirada 16ª Semana 
                         do Tempo Comum

            ( Ex.14,21-15,1; Sl (Ex 15,8-9.10.12.17);Mt12, 46-50)

 

A leitura do livro do Êxodo complementa a de ontem.O povo murmura desesperado pó que Moisés lhe havia tirado do Egito para morrer no deserto.Deus fala para Moisés acalma-lo dizendo: “não temais”.Após 430 anos de escravidão Deus fez brilhar a sua glória abrindo o mar em duas muralhas para seu povo passar a pé enxuto e o Faraó foi destruído com seus cavalos e cavaleiros enquanto o mar se fecha.

Na verdade a grande libertação do povo de Deus aconteceu quando a lança entrou no coração de Jesus. O véu do tempo se abriu, se rasgou de cima a baixo abrindo a entrada do céu que havia sido fechada  desde o pecado de Eva.

Jesus diz nos vv. do Evangelho de hoje  que para entrar no céu basta fazer a vontade de Deus. E que todos que assim agem são seus irmãos, sua mãe, isto é pertencem à família de Deus. Ele quis dizer que há um laço muito forte entre os que e escutam a Palavra e o se Pai. A pertença à família de Deus vem pelo ouvir a Palavra e pela fé.

Somos livres em Jesus Cristo e glorificamos a Deus Pai por que a cruz abriu a nossa passagem para a verdadeira libertação. Somos livres em Jesus Cristo que vem ao nosso encontro especialmente pela Eucaristia.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=577525